27/02/2026 17:52:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14393/

Agendamento para campanha de “Doação de Sangue” começa nesta quinta-feira (11)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (13), na Central de Regulação
Por Ascom Prefeitura/MP
11/12/2025 06:25

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

Inicia nesta quinta-feira (11), o agendamento para a Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde e Banco de Sangue de Sorriso.

O cadastro é realizado por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a coleta será realizada no sábado (13), na Central de Regulação, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

São ofertadas 80 vagas e mais 40 de cadastro reserva. Esta é a nona campanha realizada em 2025 e conta com o patrocínio da Eletromóveis Martinello e FS.

Em oito edições, foram coletadas 544 bolsas de sangue que ajudaram a reforçar os estoques do Banco de Sorriso, responsável por atender a Região Teles Pires.

Ao longo deste ano, a campanha contou com o apoio de empresas e instituições, como a Amazônia Máquinas, Avant Cred, BRF, Grupo Guimarães, GGF, Lascito, Senai e Unilasalle.

Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Uma única doação pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas. O sangue é essencial na realização de transplantes, cirurgias e tratamentos de doenças graves.

Qualquer pessoa pode ser um doador, desde que atenda aos seguintes critérios:

  • Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsável)
  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter mais de 50 quilos
  • Estar descansado e alimentado
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação
  • Intervalo mínimo entre as doações, homens (dois meses) e mulheres (três meses)
  • Apresentar um documento original com foto

Em caso de dúvidas, disque 65 3548 2506.

A Central de Regulação está localizada a Rua Corbélia, n. 1.859 – S, Jardim das Palmeiras (antigo Fórum)

Agendamento, clique aqui!

 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico