19/03/2026 06:12:52
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14413/

Lucas do Rio Verde ganhará novo prédio para a 49ª Ciretran

Convênio entre Governo do Estado e Prefeitura foi assinado nesta segunda-feira (15)
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
17/12/2025 09:06

(Foto: Assessoria Detran/MT)


Ajustar tamanho da fonte:

O município de Lucas do Rio Verde ganhará um novo prédio para abrigar a 49ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O termo de convênio para a construção foi assinado na segunda-feira (15.12) pelo vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini e pelo presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Serão investidos mais de R$ 11 milhões pelo Governo do Estado, além de contrapartida superior a R$ 600 mil da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A previsão é que a construção tenha início em fevereiro de 2026.

A nova unidade terá 2.520 metros quadrados de área construída, sendo dez vezes maior que a atual. O prédio contará com 655 metros quadrados destinados aos setores administrativos, atendimento ao público e sala para aplicação das provas teóricas.

O projeto também prevê uma área de 774 metros quadrados para a vistoria veicular, espaço climatizado para a espera dos candidatos às provas práticas de direção, pista coberta para a categoria A (moto), pistas para a categoria B (carro) e para mudança de categorias C, D e E, além de estacionamento amplo.
O prédio será construído na Avenida da Fé, quadra 02, no bairro Tessele Junior.

Atualmente, a 49ª Ciretran realiza cerca de 150 atendimentos diários, sendo a transferência veicular e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) os serviços mais buscados pela população local.

“Esse investimento representa um avanço importante para Lucas do Rio Verde, acompanhando o crescimento do município e garantindo mais qualidade no atendimento à população. A nova estrutura da Ciretran vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto e eficiência para os cidadãos que utilizam os serviços diariamente”, destacou o prefeito em exercício, Joci Piccini.

(Foto: Assessoria Detran-MT)

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a construção do novo prédio demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso com a melhoria do atendimento e das condições de trabalho nas unidades do interior.

“Com essa grande obra vamos levar mais conforto ao cidadão e mais qualidade na prestação do serviço para toda a população de Lucas do Rio Verde e região. O grande diferencial serão as pistas para a aplicação das provas práticas para todas as categorias, o que hoje é a nossa maior dificuldade nas unidades do interior. Com isso vamos conseguir agregar todos os serviços ofertados pelo Detran dentro do mesmo espaço”, afirmou o presidente do Detran-MT.

Para o chefe da 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde, Adalberto Coelho Fernandes, a construção do novo espaço irá beneficiar toda a população do município.

“A construção desse grande espaço é a realização de um sonho, um projeto que vem sendo alinhado há algum tempo pelo Detran em parceria com a prefeitura local e que deverá atender efetivamente as necessidades dos nossos servidores bem como da população. Nosso atendimento ao público irá melhorar muito, com um espaço mais amplo, mais confortável, além da vistoria veicular que será coberta, também com mais conforto, e banheiros com acessibilidade”, destacou o chefe da unidade.

(Foto: )

A nova unidade vai ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto, acessibilidade e eficiência à população de Lucas do Rio Verde.

Com informações do Detran-MT

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município


16/03/2026 15:38

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza curso de mecânica básica de veículos voltado para mulheres

Capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Procuradoria da Mulher reuniu mais de 30 participantes


16/03/2026 10:36

Primeiras ovitrampas são recolhidas com ovos do Aedes aegypti

A estratégia tem como objetivo identificar as áreas com maior nível de infestação e planejar ações mais eficazes