13/06/2026 12:31:52
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14528/

1º Encontro de Aerodesportistas aconteceu em Lucas com apoio da Prefeitura

Mais de 60 aeronaves e pilotos da região participaram do evento
Por Ascom PrefeituraSecretaria de Esporte e Lazer
18/02/2026 11:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde recebeu, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o 1º Encontro APAAM de Aerodesportistas, realizado na sede da Associação de Pilotos, Aeromodelos, Ultraleves e Paramotores, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O evento reuniu aproximadamente 60 participantes de diversas regiões de Mato Grosso, dentre eles representantes dos municípios de Matupá, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Querência, Guarantã do Norte, entre outros. As modalidades presentes incluíram ultraleves, paramotores, trikes e aeromodelos, fortalecendo a integração entre os praticantes do aerodesporto no estado.

Entre os destaques do encontro esteve a participação de cerca de 60 aeronaves e pilotos, proporcionando um verdadeiro espetáculo nos céus do município. A programação foi marcada por voos longos (cross-country) no período da manhã, confraternização entre os participantes, jantares de integração e voos no período da tarde, incluindo um passeio especial até os lagos da usina local.

A segurança também foi prioridade durante o evento. A organização realizou o isolamento das áreas de risco, garantindo tranquilidade tanto para os pilotos quanto para a população que acompanhou as atividades.

O final de semana foi descrito como de muita adrenalina, voos, resenhas e show aéreo. De acordo com o presidente da Associação de Pilotos, Aeromodelos, Ultraleves e Paramotores, João de Matto, a iniciativa surgiu a partir da união entre amigos apaixonados pelo aerodesporto.

“Um grupo de amigos se reuniu e decidiu mudar a programação que tradicionalmente realizávamos durante o Carnaval. Aproveitamos a nova estrutura da associação aqui em Lucas do Rio Verde para criar um evento diferente, pensado especialmente para fortalecer o aerodesporto na nossa região. A ideia é manter o encontro no calendário e melhorar a cada edição, envolvendo ainda mais a comunidade”, destacou o presidente.

Segundo ele, a proposta é transformar o Encontro APAAM em um evento fixo, promovendo integração entre pilotos, incentivando a prática segura das modalidades e aproximando a população do universo do voo esportivo.


 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h