14/09/2026 08:31:07
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14796/

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos
Por Ascom Prefeitura/Samarone Sousa
08/05/2026 12:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Samarone Sousa)


Ajustar tamanho da fonte:

O Espaço Vidas (Valorização, Inclusão, Desenvolvimento Humano e Acolhimento dos Servidores), vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Administração de Lucas do Rio Verde, segue se consolidando como referência regional em gestão humanizada no serviço público.

Na manhã desta sexta-feira (8), o Centro Multidisciplinar, voltado à promoção da saúde integral dos servidores, recebeu a visita técnica de uma comitiva da Prefeitura de Ipiranga do Norte (MT). O objetivo foi conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do serviço, com vistas à possível implantação do modelo no município vizinho.

A comitiva foi composta pela vice-prefeita Vera Lúcia, pela diretora do Departamento de Pessoas, Rejane Grabovski, e pela psicóloga Cristina Brechani. O grupo foi recepcionado pelo coordenador do Espaço Vidas, Dr. Wagner Godoy, além do supervisor de Gestão de Pessoas, Wender Silva.

(Foto: Ascom Prefeitura/Samarone Sousa)

O encontro foi marcado pela troca de experiências e boas práticas voltadas à atenção à saúde e à qualidade de vida dos servidores públicos, reforçando a importância de políticas públicas que valorizem o capital humano na administração.

O coordenador do Espaço Vidas, Dr. Wagner Godoy, destacou o propósito do serviço e o impacto na vida dos servidores.
“Nosso objetivo é cuidar de quem cuida da cidade. Trabalhamos com acolhimento, escuta e atendimento humanizado, garantindo que o servidor tenha suporte em todas as fases da sua jornada”, afirmou.

A vice-prefeita de Ipiranga do Norte, Vera Lúcia, ressaltou a importância da visita técnica para o município.
“Ficamos muito impressionados com a estrutura e com a forma como o serviço é conduzido. É uma iniciativa que realmente valoriza o servidor e que pode servir de referência para implantarmos em nosso município”, destacou.

Já a psicóloga da Gestão de Pessoas de Ipiranga do Norte, Cristina Brechani, enfatizou a relevância do atendimento multiprofissional.
“É um modelo muito completo, que integra diferentes áreas para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente ao servidor público”, pontuou.

Criado em 2021 com o objetivo de cuidar de quem cuida da cidade, o Espaço Vidas se desenvolveu e hoje é reconhecido como referência na região no cuidado, escuta e valorização do servidor público.

O serviço oferece atendimento multiprofissional, com assistente social, nutricionista, psicóloga e médico, além de serviços como recebimento de atestados e perícia médica. Também são realizados atendimentos administrativos, como readaptação de função, licença por óbito e flexibilidade de jornada de trabalho, além da gestão do seguro de vida dos servidores.

Os atendimentos ocorrem de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 13h, sem interrupção para o almoço.

Para acessar os serviços, o servidor pode entrar em contato pelos telefones (65) 99256-8909, (65) 3549-7108 ou (65) 3549-7165.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos servidores e a valorização das pessoas que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/09/2026 11:05

Peso e emoção: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta "Rock in Concert" neste sábado na Praça do bairro Florais dos Buritis

Concerto reúne guitarras, bateria e orquestra sinfônica em uma noite gratuita para toda a família


11/09/2026 21:29

Lucas do Rio Verde apresenta potencial econômico a investidores em Hong Kong

Projeto foi selecionado para participar de evento que conecta projetos estratégicos na Ásia


11/09/2026 13:54

Guarda Civil Municipal intensifica orientações sobre uso de bicicletas elétricas e similares em escolas de Lucas do Rio Verde

A iniciativa terá continuidade e já foi realizada nas escolas Militar Tiradentes e Municipal Olavo Bilac


11/09/2026 12:54

Prefeitura realiza primeiro curso de defesa pessoal para mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás


11/09/2026 12:51

Alunos da Escola Olavo Bilac participam da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Iniciativa nacional visa estimular o aprendizado prático e contextualizado, preparando os estudantes para tomar decisões financeiras mais responsáveis


11/09/2026 10:50

Sábado (12) tem Dia “D” de Vacinação Antirrábica em todas as UBSs

Todos os cães e gatos com idades a partir de três meses e boas condições de saúde devem ser imunizados


09/09/2026 16:22

Oficina Cultural de Teatro leva arte e conscientização sobre bullying a centenas de estudantes de Lucas

Projeto Contação de Histórias passou por três escolas municipais e mistura teatro, cultura e educação


09/09/2026 11:30

Profissionais das UBSs participam de capacitação com foco na organização e melhoria de processos

O treinamento tem como objetivo a implantação do Programa 5S e Lixo Zero nas unidades


09/09/2026 10:26

Concurso de Miss Regional da Terceira Idade será realizado em Lucas do Rio Verde

Evento vai acontecer neste sábado (12) no Clube do Idoso De Bem com a Vida


09/09/2026 10:20

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre vagas gratuitas para cursos de Marketing e Massagem

Capacitações começam nos dias 14 e 16 de setembro, no Senac


08/09/2026 15:02

Atletas de Lucas do Rio Verde são destaque no Ride Sorriso 2026

Ciclistas e corredores do município conquistaram diversos pódios nas provas de MTB, XCO e Trail Run