25/05/2026 22:34:25
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14846/

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos de panificação e chocolateria

As capacitações, em parceria com o Senac, começam a partir do dia 1 de junho
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
25/05/2026 14:52

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos voltados à qualificação profissional para a população. Desta vez, as oportunidades são para quem deseja aprender técnicas na área de alimentos e buscar uma nova fonte de renda.

Os cursos fazem parte do programa Senac Mais Oportunidades e oferecem formação prática para quem quer entrar no mercado de trabalho, melhorar o currículo ou até começar o próprio negócio.

Curso de panificação e confeitaria

O curso de Panificação e Confeitaria será realizado entre os dias 1º de junho e 8 de julho de 2026, com 20 vagas e carga horária de 80 horas. As aulas acontecerão no período noturno, no Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram).

Para participar é necessário ter a partir de 18 anos e não precisa ter Ensino Fundamental completo.

Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas para produção de pães, massas, bolos e outros produtos de confeitaria. O curso também aborda cuidados com higiene, organização e preparo correto dos alimentos.

A área é uma boa oportunidade para quem deseja trabalhar no setor alimentício ou até mesmo começar a produzir e vender produtos em casa.

As vagas para o curso de Panificação e Confeitaria já foram preenchidas, mas as inscrições continuam abertas para cadastro reserva. Se novas vagas forem disponibilizadas, os candidatos inscritos poderão ser chamados posteriormente.

Curso de técnicas de chocolateria

Outra oportunidade disponível é o curso de Técnicas de Chocolateria, que acontece entre os dias 1º de junho e 3 de julho de 2026, com 20 vagas e carga horária de 60 horas. As aulas serão realizadas no período vespertino, às segundas, quartas e sextas-feiras, no Cram.

Para participar é necessário ter a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo.

Durante a formação, os alunos aprenderão técnicas de preparo e manipulação do chocolate, produção de doces, acabamentos e apresentações dos produtos.

A capacitação também pode ajudar quem deseja empreender, principalmente em períodos de grande procura por chocolates e doces personalizados.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp, pelo número (65) 9 9922-7442.

As vagas são limitadas.

Pontos de apoio

Quem precisar de informações presenciais pode procurar as unidades de atendimento do município, de segunda a sexta-feira:

O Cram está localizado na Rua Sarandi, no bairro Rio Verde.

O Cras I fica na Avenida Bahia, nº 236, no bairro Jardim das Palmeiras.

O Cras II está na Rua João Goulart, nº 3.470, no bairro Jaime Seiti Fujii.

O Cras III funciona na Avenida Cuiabá, nº 1126, no bairro Industrial. 

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/05/2026 17:10

Nova sede da Unidade Permanente de Castração será entregue nesta quarta-feira (27)

Espaço ampliará a capacidade de atendimento e oferecerá mais conforto à comunidade e aos animais


25/05/2026 09:16

Festival Artes e Cores celebra cultura e lazer no bairro Jardim Primavera

Evento reuniu famílias luverdenses ao longo da programação


25/05/2026 08:34

Sala do Empreendedor orienta MEIs sobre prazo para Declaração Anual de Faturamento

Microempreendedores Individuais têm até 31 de maio para enviar a DASN-SIMEI e evitar multas e restrições no CNPJ


24/05/2026 16:55

14ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal encerra com grandes finais e destaque para atletas de Lucas do Rio Verde

Município viveu um final de semana de emoção, integração esportiva e ginásio lotado


22/05/2026 18:05

Profissionais da educação participam de palestra sobre desenvolvimento infantil nesta sexta-feira (22)

Iniciativa da Secretaria de Educação tem como principal objetivo qualificar e preparar os educadores do AEE


22/05/2026 17:30

Prefeito Miguel Vaz convoca 10 novos guardas civis municipais para reforçar a segurança pública

Convocados deverão apresentar, no prazo de 10 dias úteis, documentação exigida de forma on-line, passar por avaliação médica admissional e cumprir as demais etapas previstas no edital; confira os nome


22/05/2026 15:31

Lucas do Rio Verde é o único município de Mato Grosso selecionado para Projeto Cidades Mais Inteligentes

Cidade foi classificada em edital nacional que apoia soluções urbanas inovadoras e sustentáveis


22/05/2026 13:03

Secretaria de Educação celebra 19 anos de parceria com o Programa União Faz a Vida

Em comemoração, professores e gestores da rede municipal de Lucas prestigiaram a palestra de Emília Cipriano sobre Educação Motivacional nesta quinta-feira (21)


22/05/2026 08:54

Sala do Empreendedor e Sebrae reforçam apoio aos empresários com seminário sobre crédito e planejamento financeiro

Evento, que contou com a parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, aconteceu na noite desta quinta (21)


22/05/2026 08:27

Excesso de velocidade dispara em Lucas do Rio Verde e já representa 98% das infrações registradas em 2026

O município já contabiliza mais de 10 mil infrações de trânsito neste ano; maioria absoluta está relacionada ao desrespeito aos limites de velocidade


21/05/2026 16:55

Lucas do Rio Verde abre edital para seleção de projetos culturais inovadores com apoio financeiro e foco em impacto social

Iniciativa do Lab Criativo Digital PNAB prevê incentivo de R$ 20 mil por proposta e possibilidade de apoio adicional