21/10/2026 17:20:45
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/15254/

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas
Por Ascom Prefeitura/MP
21/10/2026 15:23

(Foto: Ascom Prefeitura/MP)


Ajustar tamanho da fonte:

A vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Lucas do Rio Verde e disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A ampliação do público visa facilitar o acesso à imunização e reforçar a prevenção contra a doença. A vacina protege os pacientes contra as cepas circulantes da Influenza A, H1N1 e H3N2 e Influenza B/linhagem Victoria.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Keli Paludo Fernandes, desde o início da campanha de vacinação, em abril deste ano, foram imunizadas pouco mais de 17 mil pessoas.

Anteriormente, as doses estão disponíveis apenas para os grupos prioritários, idosos, crianças, gestantes, pessoas com doenças crônicas, deficientes físicos, indígenas e trabalhadores de setores específicos.

“No início do mês de outubro, liberamos as vacinas para a população geral nas UBSs Parque das Araras e Emas e agora, as doses estão disponíveis em todas as unidades”, ressalta a secretária.

A vacina contra a gripe deve aplicada anualmente, principalmente, nos grupos mais vulneráveis. A dose não evita que o paciente contraia o vírus, mas evita as complicações causadas pela doença.

Para vacinar, a população deve comparecer a qualquer uma das unidades básicas de saúde, com um documento com foto ou versão digital e o cartão de vacinas.

Para aqueles que não têm tempo durante a semana, as UBSs Parque das Araras e Parque das Emas também funcionam nos finais de semana e feriados, das 13h às 19h.

 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro


16/10/2026 11:15

Obras de ampliação da UBS Bandeirantes serão concluídas em até 60 dias

O projeto contempla a ampliação em quase 200 m², a reforma e readequação dos espaços


15/10/2026 11:17

Cemitério municipal terá horário especial para visitação no Dia de Finados em Lucas

Serviços de construção e reforma serão suspensos a partir de 23 de outubro; nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os portões ficarão abertos das 6h às 18h


15/10/2026 10:06

Restaurante do Trabalhador supera 500 mil refeições servidas em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi MT garante alimentação acessível aos trabalhadores há dois anos e sete meses; unidade também recebeu ação gratuita de saúde