30/04/2026 16:52:50
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1599/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança Programa de Recuperação Fiscal

A expectativa para este ano é superar os 15% de renegociações realizadas no ano passado e diminuir a dívida ativa do município.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/06/2011 10:03

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Os contribuintes com tributos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2010 têm a partir desta semana uma nova oportunidade para quitar os impostos com descontos que podem chegar a 100% sob os juros e as multas. O programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2011, lançado nesta semana, visa promover a regularização de créditos tributários do município, decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas.

Segundo a secretária municipal de Finanças, Maria Rossato, o programa é válido somente para o Imposto Predial, Territorial Urbano, (IPTU) e Imposto Sob Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e espera superar o volume de renegociações realizado em 2010. “No ano passado conseguimos renegociar 15% da dívida ativa. Para este ano, as expectativas são melhores ainda.”

Além do pagamento à vista com 100% de desconto sob os juros e a multa, os contribuintes podem optar pelo parcelamento das dívidas em até 15 parcelas mensais, sendo a primeira no ato do requerimento. As renegociações podem ser realizadas até o dia 9 de dezembro, no Departamento de Tributação da prefeitura.

A secretária destaca também o Refiscom, outro programa de Recuperação Fiscal, lançado em fevereiro deste ano para a renegociação de dívidas de asfalto. Neste caso, os contribuintes podem parcelar os débitos em até seis vezes, com 100% de desconto sob os juros e a multa, em 12 vezes com 80% de desconto sob os juros e a multa ou 24 vezes com 50% de sob os juros e a multa. Para aderir ao Refiscom, o contribuinte deve procurar o Departamento de Tributação até o dia 16 de dezembro.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho