09/05/2024 04:56:06

Maratona de contação de histórias marca o encerramento do projeto “Caminhos da leitura”

Além dos benefícios que somente a leitura promove no aprendizado, o projeto conseguiu fazer com que os pais participassem mais das atividades da escola, ressalta a professora Marcela Rosa Gonçalves.
Por Ascom/Sicredi
29/11/2011 19:16

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)

hamid.soltani

Depois de três meses de atividades, na última semana, a Escola Municipal Caminho Para o Futuro promoveu o encerramento do projeto “Caminhos da leitura”. E não existe melhor maneira de finalizar um projeto de incentivo a leitura, do que senão, lendo.

Durante todo o dia pais e alunos participaram de diversas oficinas e em cada sala de aula, uma história e uma emoção diferentes. Haviam salas de contação de histórias infantis, religiosas, contos e teatro de bonecos.

A gestora da unidade, Luciana Bauer conta que o incentivo a leitura sempre fez parte do currículo escolar, porém, com o apoio do programa “A União Faz a Vida” os professores e os alunos ficaram mais motivados a desenvolver novas atividades.

O carrinho da leitura percorrendo o pátio da escola e a sacola com livros para serem levados para a casa e lidos em família foram apenas algumas das iniciativas do projeto. Segundo a professora Marcela Rosa Gonçalves, além dos benefícios que somente a leitura promove no aprendizado, o projeto conseguiu fazer com que os pais participassem mais das atividades da escola.

Os pais do estudante Valmir Ramos Junior, 9 anos, Simone de Oliveira Ramos e Valmir Ramos revelam que apesar do pouco tempo que tem livre, ambos procuram participar das reuniões da escola e dar mais qualidade aos poucos momentos em família.

Segundo a mãe, não foi somente a leitura do garoto que melhorou, a maneira dele pronunciar as palavras também está mais correta. Simone conta ainda que na última vez que o garoto levou para casa a sacola da leitura, não foi ela que leu para ele e sim o filho que leu para a mãe. “É muito bom ver que meu filho está desenvolvendo a cada dia.”

Fotos:

08/05/2024 09:37

Assistência Social e Senac abrem vagas de cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social

08/05/2024 09:13

Mais 10 contribuintes luverdenses foram premiados no sorteio do Emplaca Lucas

Campanha incentiva transferência e primeiro emplacamento de veículos; conheça os ganhadores e saiba como participar

08/05/2024 09:00

Apresentações culturais em homenagem às Mães acontecem nesta sexta e sábado (10 e 11)

Atividades serão gratuitas e abertas ao público

07/05/2024 18:24

Cadastros na UPC devem ser atualizados até o final do mês de maio