30/04/2026 05:40:22
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1931/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde está entre as cem melhores do Brasil em administração pública

O prêmio tem como base os dados apresentados pelos municípios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros sites oficiais de controle e transparência na aplicação dos gastos públicos.
Por Ascom/Marcello Paulino
12/12/2011 18:29

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold recebeu na última semana em Santa Catarina o Prêmio Êxito Administrativo concedido a Prefeitura de Lucas do Rio Verde pelo bom uso da verba pública, transparência na administração e responsabilidade social.

O prêmio é um reconhecimento aos cem melhores secretários de gestão pública do Brasil e tem como base os dados apresentados pelos municípios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros sites oficiais de controle e transparência na aplicação dos gastos públicos.

A cerimônia de premiação aconteceu durante as palestras e apresentações de projetos do 4º Administra Brasil, promovido anualmente pela MS Brasil Congressos, Feiras e Eventos. Além de Lucas do Rio Verde, apenas Brasnorte esteve entre os municípios premiados no Estado de Mato Grosso.

Segundo Paetzold, além de levar o nome de Lucas do Rio Verde a outros estados, o evento foi uma ótima oportunidade de conhecer outros projetos e trocar ideias com outros administradores públicos.

Em Santa Catarina, o secretário palestrou sobre os benefícios do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) em fase final de implantação no município. O objetivo do projeto é interligar e garantir acesso a toda a rede de informações da administração pública de qualquer unidade do município.

Paetzold ressaltou ainda que o prêmio é resultado do trabalho em equipe de toda administração pública de Lucas do Rio Verde, especialmente, das secretarias de Finanças e Planejamento.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho


28/04/2026 12:38

Mais de 100 alunos recebem certificados em cursos gratuitos do Senac com apoio da prefeitura em Lucas do Rio Verde

Cerimônia reuniu alunos, autoridades e famílias em uma noite de conquista e novos caminhos