02/04/2026 21:25:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2033/

Escolinhas esportivas atendem a quase 700 crianças em cinco modalidades diferentes

As escolinhas atendem crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. Para participar, o aluno necessita estar matriculado em qualquer escola da rede pública ou particular.
Por Ascom/Marcello Paulino
13/03/2012 07:24

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A professora aposentada Cecília Refatti revela que depois que os netos Murilo, 9 anos e Mariana, 7, começaram a treinar handebol, não querem mais ficar em casa. Os netos da aposentada e outras 700 crianças de Lucas do Rio Verde são atendidas pelas escolinhas esportivas desenvolvidas pela prefeitura.

No total, são oferecidas cinco modalidades diferentes. Além do handebol, as crianças e adolescentes podem participar das escolinhas de futebol, futsal, voleibol e basquetebol.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Carlos Antunes, o objetivo do programa vai muito além de promover brincadeiras e, assim ocupar o dia das crianças. “A intenção das escolinhas é estabelecer afinidade do aluno com a atividade e incentivar a prática esportiva, de forma prazerosa.”

Moradora há pouco mais de três meses em Lucas do Rio Verde, Cecília ressalta que as escolinhas contribuíram de forma significativa no processo de socialização dos netos, “tanto que eles nem pensam em voltar para Capanema, no Paraná.”

Segundo ela, se não fosse o projeto, os netos, que estudam no período da manhã, passariam a tarde em casa sem fazer nada de produtivo ou brincando na rua. “As escolinhas são uma ótima opção, principalmente, para os pais que trabalham durante todo o dia.”

Antunes explica que para participar de qualquer uma das modalidades esportivas, os pais devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo ou os locais onde os projetos são desenvolvidos.

As escolinhas atendem crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. Para participar, o aluno necessita estar matriculado em qualquer escola da rede pública ou particular.

Saiba mais:

Ginásio de Esportes Rio Verde, localizado no Bairro Rio Verde, onde é desenvolvido a Escolinha de Basquetebol.

Ginásio de Esportes Ernesto Zortéa, localizado no Bairro Pioneiro, onde são desenvolvidas as Escolinhas de Futsal e Voleibol.

Ginásio de Esportes Pimpão, localizado no Bairro Menino Deus, onde é desenvolvido a Escolinha de Handebol.

Campo de Futebol do Rio Verde, localizado no Bairro Rio Verde, onde é desenvolvido a Escolinha de Futebol.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes