27/04/2026 21:21:38
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2040/

VIII edição da Semana da Água começa na próxima terça-feira

Com o tema “Reciclar, responsabilidade de cada um!”, o evento visa promover mudanças e despertar a conscientização da necessidade de preservar o meio ambiente.
Por Ascom/Marcello Paulino
14/03/2012 15:17

(Foto: Saae)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Com o objetivo de comemorar o dia 22 de março, “Dia Mundial da Água”, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) promovem de 20 a 25 de março a VIII edição da Campanha de Preservação da Água, Meio Ambiente e Saúde.

A abertura da Semana da Água, como é conhecido o evento, será realizada na próxima terça-feira (20), a partir das 19h30, no auditório da Câmara Municipal. Com o tema “Reciclar, responsabilidade de cada um!”, o evento visa promover uma grande mudança nos hábitos da população e despertar a verdadeira conscientização de que é necessário preservar o meio ambiente.

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, explica que como nas edições anteriores, a programação conta com palestras, apresentações culturais, iniciativas ambientais e eventos esportivos voltados para todas as idades. As palestras serão realizadas de terça-feira (20) a sexta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal, com a participação de todas as escolas de Lucas do Rio Verde.

Segundo Dantas, o envolvimento com as escolas é um dos principais pontos do evento. A expectativa é que aproximadamente 1.800 crianças e adolescentes assistam as palestras e apresentações culturais da Semana da Água. “O que nós queremos é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e capazes de promover mudanças.”

Além das palestras, o evento terá a soltura de alevinos e o plantio de mudas nativas que serão realizados no sábado (24), a partir das 8h, no Lago Harry Müeller. No dia 25, data de encerramento da semana, será realizado a segunda edição do Dia Consciente com a troca de óleo utilizado por cupons.

O diretor explica que cada meio litro de óleo entregue equivale a um cupom para o sorteio de cinco bicicletas. A troca será realizada somente das 7h às 9h, no local. O encerramento oficial da Semana da Água 2012 será com a 3º edição da Corrida Pela Preservação da Água. As inscrições estão abertas até o dia 23 de março, na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo ou através do site www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

A VIII edição da Semana da Água também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e com o patrocínio da Sicredi Ouro Verde, Eletromóveis Martinello, Fiagril, Amazônia Máquinas, Idasa, Armazéns Binotti, Novo Tempo Empreendimentos Imobiliários e Sunix Peças e Serviços.

Programação

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/04/2026 13:51

Lucas do Rio Verde é destaque na 19ª edição da Copa André Maggi

O município conquistou primeiro lugar no futsal e handebol feminino


27/04/2026 13:28

Voleibol de Lucas do Rio Verde garante vaga na fase regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Classificação veio com a participação de 20 equipes de voleibol e futsal na fase municipal disputada em Lucas


27/04/2026 10:11

Prefeito Miguel Vaz anuncia Danilo Messias como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde


27/04/2026 07:04

Sabores que conectam territórios: 5ª Festa do Milho contará com pratos típicos das cinco regiões do Brasil

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


26/04/2026 20:30

Mostra de Dança Estilo Livre reúne mais de 300 dançarinos e leva arte à praça

Evento marcou nova fase itinerante e celebrou a diversidade da dança em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina