18/05/2024 13:19:01

Engenheiro vistoria aeroporto em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde faz parte da lista de 13 municípios de Mato Grosso contemplados com recursos do Governo Federal para reforma, ampliação e construção de aeroportos
Por Ascom/Carolina Matter
27/02/2013 13:20

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)

hamid.soltani

O aeroporto Bom Futuro em Lucas do Rio Verde passou pela primeira avaliação na manhã desta quarta-feira (27). A equipe, formada pelo analista de engenharia do Banco do Brasil, Rodolpho Lemos, e pela secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, foi recepcionada pelo prefeito Otaviano Pivetta, vereadores e gerência da instituição financeira.

Lucas do Rio Verde faz parte da lista de 13 municípios de Mato Grosso contemplados com o Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais, desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado a Presidência da República. Ao todo são mais de R$ 330 milhões a serem investidos em equipamentos mobiliários, segurança e infraestrutura, como torre de comando, pista, terminal de passageiros, estacionamento, base do Corpo de Bombeiros, entre outros.

O diagnóstico preliminar, feito pelo engenheiro do Banco do Brasil, será encaminhado às equipes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que farão a vistoria técnica e, de acordo com a secretária Teté Bezerra, em 120 dias deve sair uma estimativa de investimentos. “Quanto ao início das obras, depende de cada município ter seu projeto pronto, mas ainda no segundo semestre deste ano já teremos execução”, comenta a secretária.

As obras de reforma, ampliação ou construção serão executadas pelo Banco do Brasil. “Cabe ao Banco do Brasil garantir a execução dessas obras e a entrega dos aeroportos de acordo com o cronograma que será determinado a partir dos levantamentos. O diagnóstico será feito juntamente com as entidades técnicas e depois de definido o projeto, faz a licitação e conduz as melhorias”, explica Fábio Ribas, superintendente regional do BB.

Otaviano acompanhou a vistoria e entregou documentos ao analista de engenharia do Banco do Brasil com informações relacionados ao projeto e demandas do aeroporto de Lucas. O prefeito destacou ainda a importância das melhorias no aeroporto Bom Futuro. “Indispensável para o município e região. Não é apenas a necessidade, além disso vamos atrair para Lucas o movimento regional de passageiros, trazendo assim um público diferenciado que movimentará a economia do município. Com as melhorias, esperamos que o aeroporto de Lucas do Rio Verde possa receber vôos regionais regulares e também ser inserido no contexto da aviação civil brasileira”, finalizou.

Fotos:

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19

Município inicia obras de melhorias no Parque dos Buritis

Iniciativa visa atender melhor a população luverdense

17/05/2024 11:51

Exames de mamografia e serviços odontológicos são ofertados gratuitamente em ação da Prefeitura e Sesc

Carretas do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher seguem em Lucas do Rio Verde até junho

17/05/2024 10:03

Semana do MEI terá palestras e regularização de débitos em Lucas do Rio Verde