21/05/2024 11:26:04

Prefeitura e Ministério definem local para a instalação da Gerência do Trabalho

O local aprovado pelo representante foi o prédio da antiga Secretaria Municipal de Educação. O próximo passo é a elaboração do projeto, que será encaminhado para aprovação em Brasília.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/02/2013 15:42

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)

hamid.soltani

A Gerência do Trabalho de Lucas do Rio Verde poderá ser instalada no prédio da antiga Secretaria Municipal de Educação, no bairro Jardim das Palmeiras.

Após reunião, na manhã de hoje (27), com o prefeito Otaviano Pivetta, o assessor de gabinete da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, de Mato Grosso, Ilson Pereira Branco visitou o local, que será cedido pela prefeitura para a instalação do órgão.

Segundo o assessor, o prédio atende as necessidades do Ministério para a instalação da gerência. É necessário um local com aproximadamente 130 metros quadrados, onde possa ser montada a sala de atendimento, arquivo, sala de auditores e de homologação.

Além do local, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá disponibilizar o mobiliário, os equipamentos e dois servidores que ajudarão no atendimento a população.

O prefeito Otaviano Pivetta garantiu que fará o possível para assegurar a instalação do órgão no município. “Este é um compromisso firmado pelo ministro Brizola Neto, em visita a Lucas do Rio Verde, atendendo a uma reivindicação da população. A vinda do superintendente é mais um passo para a concretização do projeto.”

O assessor explica que esta é a primeira etapa para a instalação da gerência. Após a escolha do local, será elaborado um projeto, que será encaminhado para aprovação em Brasília.

Em Mato Grosso, somente Rondonópolis possui uma Gerência do Trabalho. O órgão é responsável pela emissão de carteiras de trabalho, entrada de seguro desemprego, mediação de conflitos trabalhistas e ainda sedia auditores fiscais no município. Além de Lucas do Rio Verde, a gerência atenderá os municípios de Nova Mutum, Itanhangá, Tapurah e Santa Rita do Trivelato.

Participaram da reunião, o secretário de Gestão Pública, Carlos Girotto e a gerente de Projetos e Convênios, Solimara Ligia Moura.

Fotos:

21/05/2024 11:05

Atividades de dança e funcional do Viva Lucas continuam crescendo nas praças

Aulas acontecem no perímetro urbano e interior semanalmente

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19