06/11/2026 11:22:01
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2489/

Uma “Vida Nova” começa no Téssele Junior neste sábado

O lançamento do programa será neste sábado (02.03), à partir das 16h, na Praça do bairro, que fica ao lado da Escola Municipal Cecília Meireles
Por Ascom/Márcia Fernandez Walz
01/03/2013 06:36

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Um programa inovador que leva saúde, lazer e entretenimento a pessoas de todas as idades. Esse é o Vida Nova. Lançado em janeiro deste ano pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde com o objetivo de eliminar o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida da população, o programa já está presente em três bairros (Jardim Imperial, Primaveras e Cerrados) e a partir de sábado terá inicio no Téssele Júnior.

O lançamento do Vida Nova no Téssele será neste sábado (02.03), à partir das 16h, na Praça do bairro, que fica ao lado da Escola Municipal Cecília Meireles. “Vamos oferecer aos novos luverdenses do Téssele uma verdadeira academia ao ar livre, com equipamentos, profissionais capacitados e um programa específico de exercícios que atenderá a todos. Nosso objetivo é transformar a prática de exercícios físicos em um hábito saudável, melhorando assim a qualidade de vida da nossa gente”, explica o prefeito Otaviano Pivetta.

Todo trabalho será monitorado por profissionais de Educação Física e auxiliares. Os professores irão orientar os alunos na utilização dos 16 equipamentos das Academias da Terceira Idades – ATIs instaladas nas praças da cidade, bem como na prática dos demais exercícios.

Na programação haverá apresentação de Capoeira, Hip Hop, Dança de Rua e Frevo. Para as crianças sorvetes, pirulitos, algodão doce e um verdadeiro parquinho ao ar livre com os seguintes brinquedos: Cama elástica, escorregador inflável tipo tobogã, castelo inflável,piscina de bolinhas, mini-futebol, badminton e espiribol.

Além disso dois palhaços farão a festa da criançada com pinturas faciais, distribuição de esculturas em balão e contação de histórias. O evento contará com a presença do prefeito Otaviano Pivetta, secretários e dos profissionais que comandaram o programa no bairro.

O programa irá funcionar de terça a sábado em dois horários: no período da manhã das 06h às 09h e à tarde das 16h às 21h.  A adesão dos demais bairros será feita ao longo de 2013.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município