13/06/2026 08:38:32
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/255/

SMEC COMEÇARÁ AMANHÃ CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Por Ascom
25/03/2009 17:15
Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará amanhã, 26, no Auditório da Unilasalle, uma capacitação para professores de 1ª à 4ª séries das escolas municipais que participam dos Programas “Fura-Bolo” e “De Grão em Grão”, a partir das 7h30.

 

O Programa “De Grão em Grão” é uma parceria com a Fundação Cargill e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde que se fundamenta na melhoria da qualidade de vida da comunidade, por meio da disseminação teórica e prática sobre a segurança alimentar e agricultura familiar.

 

As capacitações são direcionadas aos professores e merendeiras com o objetivo de garantir a segurança alimentar, através de informações de boas práticas de higiene e preparo de alimentos com verduras e legumes colhidos nas hortas das escolas. Consiste também em oferecer às escolas materiais pedagógicos especiais, produzido para alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, que aborde conceitos referentes à segurança alimentar e agricultura familiar.

 

O “Fura-Bolo” é um programa de apoio educacional e incentivo à leitura iniciado no ano de 2000 nas escolas municipais que consiste em oferecer aos alunos, livros inéditos de literatura infantil do autor Ricardo de Azevedo. Cada semestre os estudantes têm a responsabilidade de repassar os livros aos novos colegas que são complementados por fichas de auxílio educacional e cursos de capacitação, com o intuito de somar esforços no aprimoramento da formação deles.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)