06/11/2026 11:03:47
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2575/

Primeiras homologações trabalhistas são realizadas em Lucas do Rio Verde

Desde ontem (01.04),o serviço está sendo oferecido no prédio da prefeitura. Até o momento 45 pedidos de homologações já foram agendados e somente nesses dois primeiros dias 24 trabalhadores serão aten
Por Ascom/Márcia Fernandez Walz
02/04/2013 08:12

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Ministério do Trabalho patrões e empregados agora não precisam mais se deslocar até Sorriso (60Km) para realizar homologações trabalhistas. Desde ontem (01.04), o serviço está sendo oferecido no prédio da prefeitura. Até o momento 45 pedidos de homologações já foram agendados e somente nesses dois primeiros dias 24 trabalhadores serão atendidos.

A chef de cozinha, Aparecida Matoso, foi uma das primeiras trabalhadoras beneficiadas com o novo serviço oferecido pelo município. Segundo ela só o fato de não ter mais que viajar para Sorriso já é uma grande conquista. “Em 10 minutos minha homologação estava pronta. Foi tudo muito rápido e prático. Espero que em breve outros serviços, como a entrada no Seguro desemprego, também possam ser feitos aqui em Lucas”, relata.

O serviço estará à disposição dos trabalhadores nas primeiras semanas de abril, maio e junho. Os processos estão sendo homologados pela chefe da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Sorriso, Fernanda Kormann. A expectativa é que em até 60 dias o atendimento realizado no prédio da prefeitura seja transferido para a Casa do Trabalhador, um novo modelo de agência do Ministério do Trabalho que será construído em Lucas do Rio Verde.

Todas as ações desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho no município e o projeto de implantação da Casa do Trabalhador foram apresentados ontem para a imprensa, representantes de escritórios contábeis e sindicatos de trabalhadores. Na ocasião Prefeitura e Ministério do Trabalho assinaram um Termo de Cooperação que permitirá a implantação da Casa do Trabalhador. “A prefeitura doará o terreno e o Ministério do Trabalho construirá o prédio. Nesse novo espaço o trabalhador terá acesso a uma série de serviços com mais comodidade e qualidade de atendimento”, explica o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Valdiney Arruda.

A oferta desse tipo de serviço para o município era uma reivindicação tanto do poder público como da sociedade civil, afirma o prefeito Otaviano Pivetta. “Lucas é uma cidade em franco crescimento, com um alto índice contratações. Não podíamos mais permitir que centenas de empregados e empregadores tivessem que ir a outro município para ter acesso a esse serviço. A meta é que em curto prazo todos os serviços ligados ao trabalhador, como seguro desemprego e o Sine, entre outros, estejam disponíveis em Lucas do Rio Verde”, afirma.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município