06/11/2026 10:41:54
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2675/

Servidores da saúde participam de workshop sobre atendimento ao público

A segunda etapa da palestra será realizada hoje (02), a partir das 19h30, no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal.
Por Ascom/Marcello Paulino
02/05/2013 10:22

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Atendentes e auxiliares administrativos das unidades de saúde de Lucas do Rio Verde participaram na última terça-feira (30), de um workshop sobre atendimento ao público. O evento foi realizado no Auditório dos Pioneiros e contou com a presença do prefeito Otaviano Pivetta.

O workshop faz parte de um grande programa promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de capacitar os servidores públicos, principalmente, aqueles que lidam diretamente com o atendimento ao público.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Antunes explicou que as recepcionistas e auxiliares administrativos são responsáveis pelo primeiro atendimento, daí a necessidade de estarem capacitadas para receber bem a população. “Vocês são o cartão de visita da unidade. O bom ou mal trabalho realizado por vocês reflete em todo o serviço prestado pelo poder público.”

A palestra foi ministrada pelo professor e mestre em administração, Carlos Javorski, que tratou entre outros temas de organização, normas de atendimento pessoal e via telefone e gestão de conflitos.

Segundo Javorski, como qualquer outra profissão, o atendente ou recepcionista necessita de qualificação e aperfeiçoamento contínuo. “Boa educação é importante, mas o profissional também precisa saber ouvir e lidar com situações difíceis.”

O workshop é composto por 8 horas/aula e a segunda etapa será realizada hoje (02), a partir das 19h30, no Auditório dos Pioneiros. Para o prefeito Otaviano Pivetta, a palestra é o momento de ampliar os conhecimentos, de perceber erros e saber que é possível melhorar sempre.

“Tenho consciência de que vocês realizam um grande trabalho. Conheço muitas cidades de Mato Grosso e sei que a nossa saúde está bem a frente da maioria dos municípios. Mas também sei, que ainda estamos longe do ideal.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes