26/04/2026 15:43:57
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2766/

Vice-prefeito e empresários assinam protocolo da indústria têxtil

O projeto prevê a transformação do algodão em fio e deve gerar mais de 150 empregos diretos em Lucas do Rio Verde
Por Ascom/Carolina Matter
24/05/2013 07:57

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e empresários do município assinaram, na noite desta quinta-feira (23), o protocolo de constituição da empresa do pólo têxtil. O ato foi realizado durante o Entec$, Encontro Nacional de Tecnologias de Safras, na Fundação Rio Verde.

Miguel Vaz, que também é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, explicou que este projeto da indústria têxtil está em fase de estudo de viabilidade e tem sido discutido amplamente. “O projeto prevê a transformação do algodão em fio com capacidade de produção de 1.200 toneladas por mês, podendo chegar a 14 mil toneladas ao ano, o que equivale a uma área de plantio de algodão em torno de 10 mil hectares”, disse.

O vice-prefeito também destacou a previsão de investimento em torno de R$ 60 milhões e que a indústria deve entrar em funcionamento em um ano e meio gerando mais de 150 empregos diretos. “Essa é uma iniciativa de empresário de Lucas do Rio Verde, mas está aberta a investidores interessados”, comentou.

O projeto Mulheres de Fibra é dividido em três setores: o da transformação da pluma em fio, o de tecelagem e tinturaria, e o de confecção, intitulado Condomínio Rosa, liderado por empresários do ramo.

Assinaram o protocolo o vice-prefeito Miguel Vaz, o presidente da Câmara, vereador Airton Callai, e os empresários Marino Franz, Joci Piccini e Rodinei Frangiotti.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação