07/11/2026 15:49:03
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/281/

REPERSENTANTE DA FAMATO FAZ REUNIÃO EM LUCAS DO RIO VERDE

Por Ascom
17/04/2009 09:40

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – FAMATO – promoveram ontem à noite, 16, uma reunião com a sociedade, em especial com produtores rurais, para discutir o projeto de Zoneamento Socioeconômico (ZSEE) de Mato Grosso. Este projeto propõe estudos para a criação de áreas de conservação.

O objetivo da reunião foi mobilizar e orientar o setor produtivo para participar da audiência pública que acontecerá em Sorriso no mês de maio, oportunidade em que o projeto será discutido e proposto para a região. A FAMATO, representada pelo economista Amado de Oliveira Filho, faz parte da comissão que discute o Zoneamento nas audiências públicas em todo o Estado e nas reuniões prévias, levanta os pontos mais relevantes a serem discutidos na audiência.

Depois que o Zoneamento for aprovado, vai funcionar como uma das diretrizes para os processos de licenciamentos ambientais. O projeto classifica as áreas em categorias e será necessário observar o uso da categoria onde se localiza a propriedade para o licenciamento. Além disso, os incentivos fiscais e os créditos governamentais ficam condicionados às obrigações, padrões e diretrizes específicas de cada zona de Intervenção.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/11/2026 14:00

Curso de Libras forma 24 profissionais da Rede Municipal de Educação

A capacitação dos profissionais da educação é uma das metas do Município, com foco em promover a inclusão e o aprendizado dos estudantes com deficiência auditiva


06/11/2026 17:00

Corrida da Primavera abre inscrições na próxima segunda-feira (9)

Evento esportivo marcará encerramento das corridas de rua do ano de 2026


06/11/2026 11:17

Estrutura da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atrai representantes de Vilhena (RO)

Comitiva de Rondônia conheceu a estrutura administrativa e operacional da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços