26/04/2026 11:38:11
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2878/

Prefeitura firma parceria com Senac para cursos de qualificação

Na reunião, foram apresentados os programas do Senac como o Menor Aprendiz, o Programa Senac de Gratuidade, e o ProJovem que deve ser desenvolvido este ano
Por Ascom/Carolina Matter
21/06/2013 18:39

(Foto: Ascom/Carolina Matter)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde firmou, nesta sexta-feira (21), uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para oferecer cursos de qualificação profissional no município para garantir capacitação e melhores oportunidades de trabalho para os jovens.

A gerente da unidade em Sorriso, Olga Mazzei, foi recebida pelo vice-prefeito, Miguel Vaz, e o supervisor de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe. Também estava presente o suplente de vereador Marcio Albieri.

Durante a conversa, a gerente apresentou os programas do Senac como o Menor Aprendiz e o mais novo, PSG – Programa Senac de Gratuidade, voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada e pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente.

Além disso, Olga Mazzei também falou sobre o ProJovem, Programa Nacional de Inclusão de Jovens, voltado a pessoas de 18 a 29 anos. O programa compõe cursos de seis meses de duração e vai oferecer, em Lucas do Rio Verde, 120 vagas para jovens que não estejam trabalhando.

“O Senac já atua em Sinop, Sorriso e Nova Mutum oferecendo oportunidades de crescimento aos jovens. Agora também estaremos em Lucas do Rio Verde através desta parceria com a prefeitura”, enfatizou a gerente.

De acordo com o vice-prefeito, o ProJovem deve ser desenvolvido ainda este ano. A contrapartida da prefeitura será o local onde serão ministradas as aulas. “O objetivo desta parceria é estreitar o relacionamento entre prefeitura e Senac para que possamos fortalecer o desenvolvimento de um grande programa de qualificação profissional”, destacou Miguel Vaz.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação