26/04/2026 10:01:46
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2930/

Otaviano Pivetta está entre os três melhores prefeitos de Mato Grosso

Na avaliação, Otaviano aparece com índice de aprovação popular de 76,30, o melhor de MT entre os municípios com população acima de 45 mil habitantes
Por Ascom/Carolina Matter
04/07/2013 08:45

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, está entre os três melhores gestores municipais de Mato Grosso. Na avaliação, realizada pela KGM Pesquisas, Otaviano aparece com índice de aprovação popular de 76,30, o melhor do estado entre os municípios com população acima de 45 mil habitantes.

De acordo com a KGM, o estudo foi realizado nos 50 maiores municípios de Mato Grosso. Em cada um deles foram realizadas pesquisas de opinião avaliando a administração pública, em uma escala que varia de péssimo a ótimo. A avaliação refere-se aos primeiros seis meses da nova gestão.

Na pesquisa geral, que inclui outros municípios, Otaviano Pivetta aparece em 3º lugar, atrás dos prefeitos Júlio César Florindo, de Barra do Bugres, e Maia Neto, de Alto Araguaia. Também integram a lista dos cinco administradores municipais com melhor desempenho na gestão os prefeitos de Comodoro, Marques de Moraes, e de Água Boa, Mauro Rosa da Silva.

Em termos de gestão municipal, os municípios de Lucas do Rio Verde e Água Boa são os únicos que nunca saíram da lista das 10 cidades mais bem avaliadas em cinco anos, porém, com relação ao ranking do ano passado, Lucas permaneceu em terceiro, enquanto Água Boa caiu de primeiro para quinto.
 
A diretora de pesquisa da KGM, Cláudia Cadore, explica que o levantamento serve como um parâmetro para que os prefeitos consigam direcionar sua administração de acordo com os anseios da população, segundo a avaliação recebida. Este é um serviço inovador no mercado de pesquisa política e permite o acompanhamento da evolução das gestões ano a ano.

Metodologia - Foram aplicadas as mesmas perguntas aos eleitores das 50 maiores cidades. O índice é obtido por meio do cruzamento de duas variáveis aplicadas a todos os 50 municípios pesquisados. Cada pesquisa tem uma amostragem diferente, porém, assegurando a mesma margem de erro a todos os municípios pesquisados. Isso é fundamental para permitir a comparação entre as diferentes cidades. (Com informações de HiperNotícias)

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação