06/11/2026 09:45:41
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3031/

Inscrições para o ProJovem Trabalhador terminam amanhã

Além do curso ser totalmente gratuito, os alunos recebem material didático, uniforme e bolsa-auxílio de cerca de R$ 300,00 por mês durante os seis meses de aulas
Por Ascom/Carolina Matter
30/07/2013 09:58

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

As inscrições para o ProJovem Trabalhador (Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Juventude Cidadã) terminam amanhã, dia 31 de julho. Ao todo, são oferecidas 120 vagas gratuitas no Curso Profissionalizante de Administração em Lucas do Rio Verde.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Gisele Bellotti de Rezende, a maioria das vagas já foi ocupada. “A data final seria hoje, mas decidimos estender até amanhã para fechar o mês com as inscrições”, explica.

Os cursos de qualificação são gratuitos e têm duração de seis meses com carga horária de 350 horas/aula. O início das aulas está marcado para o dia 12 de agosto.

No conteúdo programático, além das aulas do curso de Administração, estão 100 horas/aula de qualificação social, que incluem noções de direitos trabalhistas, empreendedorismo, inclusão digital, promoção da qualidade de vida, valores humanos, ética e cidadania.

De acordo com a coordenadora, além de ganhar o material didático composto por apostilas e livros, os alunos recebem um kit de material escolar, uniforme e bolsa-auxílio financeiro. “O auxílio financeiro é de aproximadamente R$ 300,00 por mês e os alunos recebem durante os seis meses de aula. O valor é para o custeio de alimentação e transporte, além do bolsa-auxílio”, salienta Gisele.

Para participar do curso, o jovem deve ter idade entre 18 e 29 anos e ir até o Cras para se inscrever. É preciso levar cópia e original dos documentos pessoais, como RG, CPF e Carteira de Trabalho, apresentar o número do PIS ou NIS, comprovante de residência e título de eleitor. No caso dos homens, também é necessário comprovante de quitação das obrigações militares.


ProJovem Trabalhador
Inscrições até 30 de julho
Cras – Avenida Bahia, 236 S
Das 7h às 11h e das 13h às 17h
Telefone: (65) 3548-2563

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes