06/11/2026 09:33:23
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3091/

Prefeito Otaviano estuda mudar os critérios de seleção dos beneficiados da habitação popular

A mudança começa com a escolha de novos membros do Conselho Municipal de Habitação e com a inclusão do tempo de moradia em Lucas do Rio Verde como critério de seleção.
Por Ascom/Marcello Paulino
12/08/2013 17:45

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá escolher os novos membros do Conselho Municipal de Habitação e irá adequar os critérios de seleção dos beneficiados de projetos de habitação popular, de acordo com a realidade do município.


O tema foi discutido hoje (12), durante reunião entre o prefeito Otaviano Pivetta, o assessor de gabinete, Eliseu Diniz, o coordenador de Assistência Social, Paulo Hartmann, o coordenador de Habitação, Alexandre Maranho e o ouvidor público, Nery Prestes.


Segundo o prefeito, o objetivo da mudança nas regras é reavaliar os critérios de seleção e incluir o tempo de moradia em Lucas do Rio Verde como quesito principal. “Temos que garantir moradia para aqueles que estão no município há muito tempo e ainda não conseguiram sua casa própria.”


Com a nova regra, a prioridade é beneficiar as pessoas que chegaram ao município até julho de 2012. Outra mudança, é que a partir dos próximos projetos, os agendamentos serão realizados no Paço Municipal e as inscrições, na casa do interessado.


Todas as alterações visam reduzir o número de fraudes e garantir que os projetos beneficiem as famílias que merecem e mais necessitam de moradia. Somente na primeira etapa do Projeto Habitacional Jaime Seiti Fujii, que contemplava a construção de 301 unidades, foram comprovados 54 situações irregulares.


As principais denúncias foram contra mulheres com união estável, mas que se apresentavam como solteiras e pessoas que possuem situação financeira não condizente com as regras do programa. O prazo para as denúncias da segunda etapa está em aberto. A lista dos beneficiados está disponível no site www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes