06/11/2026 09:25:32
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3139/

Programa Vida Nova realizou 1º Workshop de Aeróbica

No último sábado (24) foi realizado capacitação sobre aeróbica para os professores e estagiários do Vida Nova
Por Esporte e Lazer/Washington Luís
26/08/2013 10:24

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Foi realizado no último sábado (24) no Espaço Vida Nova, localizado no Parque de Exposições Roberto Munaretto, o 1º Workshop de Aeróbica. A atividade direcionada aos colaboradores do Vida Nova  foi ministrada pelo professor do programa, José Carlos Cordeiro.

Neste primeiro Workshop estiveram presentes todos os professores e estagiários do Programa Vida Nova. As atividades começaram às 7 horas com café da manhã, logo após houve interação e troca de informações entre os participantes, visando novas ideias para as atividades nas praças.

José Cordeiro passou aos participantes orientações sobre ginástica fitness, condicionamento físico, coordenação motora, flexibilidade e alongamento, além de outras informações sobre as vantagens da aeróbica.

Para melhor atender as demandas das praças de Lucas do Rio Verde, o Programa Vida Nova busca capacitar seus colaboradores através de treinamentos e desenvolvendo um cronograma de novas atividades para serem inseridas nas praças.

Neste evento, o professor José Carlos Cordeiro, ministrante do workshop, ressaltou a importância da capacitação e inovação. “Este encontro promoveu a reciclagem e inovação dos professores, sem dúvida foi uma experiência valiosa para todos que participaram, pois puderam sanar dúvidas e colaborar com o crescimento do Programa Vida Nova”, destacou Cordeiro.

Os professores e estagiários do Programa Vida Nova estão trabalhando com empenho para planejar novas atividades que atendam todas as idades da população luverdense.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes