19/05/2024 01:39:28

Miguel Vaz participa de audiência do Procon com operadora de telefonia

A partir da audiência começa a contar o prazo de 60 dias para a avaliação dos serviços prestados pela empresa de telefonia e o consumidor que se sentir lesado deve procurar o Procon
Por Ascom/Carolina Matter
06/09/2013 07:21

(Foto: Celso Nery)

hamid.soltani

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Vaz, participou ontem (05) de uma audiência com representantes da empresa de telefonia Vivo, no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Também estiveram presentes a promotora de Justiça, Fernanda Pawelec Vieira, o defensor público, Leandro Pizarro Torrano, o presidente da OAB, Abel Sguarezi, e a coordenadora do Procon em Lucas do Rio Verde, Izabel Ganzer, que reivindicou a audiência devido ao grande número de reclamações registradas no município.

No encontro, o representante da Vivo, Eduardo Hideki, apresentou dados sobre os investimentos realizados em Lucas do Rio Verde. De acordo com ele, a empresa tem cumprido todas as solicitações da Anatel para atendimento em municípios com cerca de 60 mil habitantes, e investiu, em 2013, R$ 395 mil na implantação de três novas portadoras localizadas em pontos estratégicos da cidade.

A promotora Fernanda Pawelec Vieira destacou a preocupação com a qualidade no atendimento às demandas locais e citou que a população terá 60 dias para analisar a prestação dos serviços e denunciar junto aos órgãos de defesa do consumidor. “Se no final desse período nós constatarmos um número igual ou superior às reclamações existentes, a Vivo vai voltar aqui com projetos de melhoria”, enfatizou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico cobrou da empresa um plano de investimento a médio e longo prazo para atender as necessidades do município e a população em geral. Miguel Vaz apontou que Lucas do Rio Verde tem crescido e é necessário que os serviços de tecnologia acompanhem esse ritmo de desenvolvimento. “O município se compromete em subsidiar a empresa com mapas apontando onde há maior necessidade de investimentos”, disse o secretário, que lembrou ainda a questão dos novos projetos habitacionais que também necessitam de serviços com qualidade.

A partir dessa audiência começa a contar o prazo de 60 dias para a avaliação dos serviços prestados pela empresa de telefonia. O consumidor que se sentir lesado deve procurar a sede do Procon, em Lucas do Rio Verde, que fica na Avenida Pará, nº 109-E, bairro Cidade Nova. Mais informações pelo telefone (65) 3549-2523.

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19