25/04/2026 11:03:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3548/

Prefeito Miguel Vaz e desembargador Tarcísio Valente inauguram ampliação da Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde

Foram ampliados em mais 176 metros quadrados e investidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde aproximadamente R$ 210 mil.
Por Ascom/Marcello Paulino
17/12/2013 16:53

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito em exercício Miguel Vaz e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador Tarcísio Valente inauguraram na manhã de hoje (17) as obras de ampliação da subsede da Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde.


O aumento na estrutura física do prédio era uma necessidade da justiça do trabalho no município, tendo em vista o crescimento no número de processos. De acordo com o juiz titular da Vara de Lucas do Rio Verde, Ivan José Tessaro, de janeiro a dezembro de 2013, a subsede recebeu 2.260 processos e a expectativa é fechar o ano com 2.300 processos.


O volume faz da Vara de Lucas do Rio Verde, que atende também os municípios de Tapurah e Itanhangá, a maior do Estado de Mato Grosso em número de processos recebidos. “As obras de ampliação não são para melhorar a qualidade dos serviços, são para absorver todo o volume de trabalho que nós temos aqui”, ressaltou Tessaro.


As obras começaram no mês de maio e custaram a Prefeitura de Lucas do Rio Verde aproximadamente R$ 210 mil. Foram construídos mais uma sala de audiência, gabinete, secretaria e também uma sala de arquivo, copa e sala para atendimento dos advogados, totalizando mais 176 m².


Segundo o prefeito Miguel Vaz, o grande volume no número de processos é resultado do desenvolvimento econômico do município, que nos últimos dez anos cresceu mais de 10% ao ano.

“Lucas do Rio Verde mudou, hoje somos um cidade operária, com mais de 20 mil trabalhadores e mais de três mil empresas, esse crescimento traz também aumento na demanda de serviços.”


Apesar da ampliação na estrutura, a Justiça do Trabalho não descarta a necessidade de abertura de uma nova vara em Lucas do Rio Verde.


Segundo o desembargador Tarcísio Valente, mais de 1.500 processos recebidos por ano já justifica a existência de uma segunda vara. “Estamos inaugurando a ampliação pensando em uma nova sede. Precisamos nos planejar e acompanhar o crescimento do município.”

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município