17/05/2024 08:08:46

19/12/2013 10:44

(Foto: )

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através do Programa Vida Nova, realizou na tarde de ontem (18), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, a entrega dos brinquedos arrecadados no Fest Roça.

Umas das brincadeiras realizada na gincana da primeira edição do evento era levar cem brinquedos por equipe e com essa atividade foram arrecadados dois mil brinquedos.

Na entrega dos presentes participaram os secretários de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, de Meio Ambiente e de Agricultura, Luciane Copetti, de Saúde, Fernanda Dotto, de Cultura e Turismo, Fernando Pael, de Educação Elaine Lovattel, de Infraestrutura e Obras, Alan Togni, o diretor do Saae, Pedro Goes, e a diretora do Previlucas, Andressa Frizzo, e o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai.

Também estiveram presentes representantes de diversas instituições de Lucas do Rio Verde. A ideia foi entregar os presentes aos representantes para que eles pudessem distribuir às famílias das crianças que estivessem em seus cadastros.

A secretária de Meio Ambiente e de Agricultura, Luciane Copetti, destacou que o evento foi um ponto de partida para novas realizações. “Foi um sucesso o Fest Roça, a participação das equipes foi muito legal o que por fim proporcionou essa grande entrega de presentes. Saímos hoje daqui com sentimento de dever cumprido, de que nós estamos no caminho certo”, pontuou Luciane.

Adão Brizolla, secretário de Esporte e Lazer, evidenciou a importância dessa ação solidária. “Uma ação como esta pode parecer pequena para muitas pessoas, mas com certeza fará uma grande diferença na vida de quem vai receber esses presentes”, destacou.

Durante o evento, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Lucas do Rio Verde – entregou ao Programa Vida Nova um troféu em formato de coração, o “OABinho Solidário”, símbolo da OAB Solidária, que junto com o Vida Nova realizou diversas ações sociais em prol da comunidade luverdense.

A coordenadora do Programa Vida Nova, Hevellin Galter, destacou os motivos da arrecadação dos brinquedos. “Devemos fazer o melhor para nossa cidade e entregar estes presentes foi gratificante. Nos dedicamos muito neste ano e podemos encerrar nossas atividades com muita alegria e satisfação”, finalizou Hevellin.

17/05/2024 07:01

Palestra sobre Avanços na Apicultura está com as inscrições abertas até o dia 21 de maio

O encontro é para apicultores, estudantes da área e demais interessados

16/05/2024 17:00