18/05/2024 08:30:27

Convênio para a construção da nova sede do Ceja José de Alencar será assinado na próxima semana

A nova escola será construída entre as avenidas Sergipe e Roma, no Loteamento Alphaville. A previsão é que as obras comecem após o término do período das chuvas.
Por Ascom/Marcello Paulino
24/01/2014 09:02

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a secretária de Estado da Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes Almeida assinam na próxima terça-feira (28), o convênio para a construção da nova sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar.

As novas instalações serão construídas entre as avenidas Sergipe e Roma, no Loteamento Alphaville (próximo ao Bairro Veneza). O prédio terá 2.192 metros quadrados e será edificado em uma área de 7.456 metros quadrados, doada pelo município.

De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria de Estado da Educação, Ester Barth, serão construídas 15 salas de aula, laboratórios e biblioteca e investidos aproximadamente R$ 2.8 milhões.

Boa parte dos recursos serão investidos pela prefeitura, o Estado entrará com R$ 600 mil e a devolução ao município do terreno onde atualmente funciona a escola. Após a assinatura do convênio, a obra será licitada e a previsão é iniciar os trabalhos após o término do período das chuvas.

A construção de uma nova sede para o Ceja vinha sendo discutida entre prefeitura, Estado e população desde o ano passado. A proposta inicial do Estado era a reforma da antiga escola. No entanto, o prefeito Otaviano Pivetta mostrou que devido a estrutura antiga e precária da unidade era mais viável construir um novo prédio, dentro dos padrões das escolas municipais.

Segundo a gestora da unidade, Lucinete Dallabrida, atualmente, o centro atende 750 alunos de ensino fundamental, na modalidade educação de jovens e adultos. Com as novas instalações, a expectativa é chegar a quase mil estudantes nos três períodos.

O projeto contempla ainda uma segunda etapa, no qual serão construídos a quadra de esportes, uma cozinha e um refeitório. Durante a reunião, realizada na tarde de ontem (23), entre município e Estado, a assessora anunciou ainda a construção da quadra coberta da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, no Bairro Cerrado.

As obras já foram licitadas e a previsão é que sejam iniciadas em 30 dias. Serão investidos pelo Governo do Estado pouco mais de R$ 1 milhão. A quadra terá 861 metros quadrados e deve ser concluída em 180 dias.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19