25/04/2026 04:53:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3691/

Licitação para construção da primeira etapa do Condomínio Rosa abre nesta sexta-feira

Primeira etapa do Condomínio Rosa, o polo têxtil de Lucas do Rio Verde, terá um prédio de 1.600m²
Por Ascom
26/02/2014 16:04

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Na manhã desta quarta-feira (26), visando discutir detalhes da construção da primeira etapa do Condomínio Rosa, que abrange um prédio de 1.800m², reuniram-se, o vice-prefeito Miguel Vaz, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, o coordenador dos cursos de qualificação profissional, Marcio Albieri, vereador Gilson Gregório e o empresário João Pagotto.

Na ocasião, além de reforçar a abertura do processo de licitação para a construção, que acontece na próxima sexta-feira (28), foram elencados alguns detalhes que serão discutidos já na próxima semana, com todos os proprietários de confecções de Lucas do Rio Verde que devem fazer parte deste polo têxtil, que ficará localizado em uma área próxima ao incubatório da BRF.

“Queremos deixar claro que nosso maior interesse, com o Condomínio Rosa, é gerar renda para as famílias e promover o desenvolvimento para esses microempreendedores”, explicou o secretário Paulo Nunes.

Um ponto de grande discussão foi a qualificação de mão de obra. Uma vez que já existe uma parceria com o Senai, o que se espera é que as costureiras sejam cada vez mais qualificadas, aumentando sobremaneira, o nível profissional da classe, atendendo a uma demanda que inevitavelmente crescerá.

Outra questão que foi levantada foi a necessidade dos próprios empresários conhecerem e entenderem como funciona os mais diversos polos têxteis no Brasil, para trazer ideias e mesmo conhecimento acerca de logística e estrutura. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico se disponibiliza, inclusive, para organizar viagens para conhecer complexos e feiras do ramo têxtil, pois é extremamente necessário buscar novas tecnologias”, arrematou o vice-prefeito Miguel Vaz.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município