18/05/2024 07:10:18

21/03/2014 17:32

(Foto: Ascom/Francieli Cela)

hamid.soltani

A Secretaria de Agricultura reuniu na tarde de hoje (21), os empreendedores que fazem parte do Selo de Origem. Durante o encontro foram passadas orientações sobre a renovação que será feita no programa e cursos que serão oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A secretária de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Copetti, destacou que a secretaria faz o possível para melhorar a renda dos pequenos produtores do município. “O Programa Selo de Origem é um incentivo ao produto artesanal e faremos algumas alterações e padronizações para fortalecer o programa”, ressaltou Luciane.

Atualmente, 24 empreendedores estão cadastrados no Selo de Origem. Entre os produtos fabricados estão embutidos, laticínios, pães, bolachas, mel e massas.

Dentro das ações que estão sendo realizadas para fortalecer o pequeno produtor e empreendedor, está a mudança de horários de atendimento no Mercado do Produtor. Com o funcionamento de quarta-feira a domingo, os empreendedores agora tem a oportunidade de ampliar o comércio dos produtos, aumentando também a renda da família.

Outra ação que será promovida é a qualificação do trabalho dos empreendedores através de uma parceria feita com o Senar para ofertar cursos direcionados aos pequenos produtores.

Para os próximos dias serão realizados os cursos de Associativismo Cooperativo, entre os dias 31 de março e 04 de abril, e Administração da Propriedade Rural, do dia 07 de abril a 11 de abril, no auditório do Sindicato Rural Patronal.

Também será promovido o curso de Embutidos de Carne Suína, entre os dias 31 de março e 04 de abril, na Groslândia, e entre os dias 07 de abril e 11 de abril, na Comunidade São Cristóvão.

Para participar dos cursos, os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria de Agricultura com antecedência.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19