20/05/2024 10:27:07

Prefeito Otaviano se reúne com representantes do Sintep

Entre os assuntos tratados está a realização de um fórum para debater as principais preocupações e buscar soluções em conjunto
Por Ascom/Carolina Matter
09/04/2014 10:53

(Foto: Ascom/Carolina Matter)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, recebeu em seu gabinete, na manhã de hoje (09), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Tânia Jorra, e representantes da entidade.

Em pauta estavam assuntos relacionados às ações da Secretaria de Educação, transporte escolar, atividades em sala de aula, valorização profissional, licença prêmio, reajuste salarial, entre outros.

Durante o encontro, os profissionais levantaram a preocupação com o comportamento das pessoas, em especial dos alunos, dentro e fora das salas de aula. Registros de confusão e falta de respeito se tornaram constantes nas unidades escolares e comunidade.

O prefeito propôs que seja realizado um fórum para debater essas questões e traçar metas e objetivos para atingir a excelência não só no ensino, mas também na educação como um todo, o que inclui respeito, responsabilidades, direitos e deveres dos professores, pais, alunos e da comunidade em geral. Serão convidados para participar do fórum gestores e lideranças das escolas, sindicatos, conselhos deliberativos das instituições, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Poder Legislativo e outros profissionais ligados ao setor educacional.

“Através da união, de uma ação conjunta e consensuada poderemos elaborar metas para o enfrentamento dos problemas e buscar soluções que envolvam todas as partes”, comentou Otaviano.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Elaine Benetti Lovatel, o supervisor administrativo, Carlos Antunes, e o vereador Pedro Góes.

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19