06/11/2026 07:04:30
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3842/

Escola Municipal Érico Veríssimo promove Semana Saúde na Escola

Os alunos receberam orientações sobre saúde durante a semana e hoje (11) participam de atividades especiais
Por Ascom/Francieli Cela
11/04/2014 10:27

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Os 270 alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo participam hoje (11) de diversas atividades dentro da escola e no Parque Cultural. A ação faz parte da Semana Saúde na Escola desenvolvida desde segunda-feira na unidade de ensino. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde, Cidadania e Habitação e Esporte e Lazer, e faz parte de uma das propostas do Programa Saúde na Escola (PSE).

Para dar início às atividades especiais do dia, foi realizada uma abertura com apresentação de dança e teatro que contou com a participação de vários alunos. Durante o período manhã, enquanto uma parte dos alunos realizam atividades esportivas no Parque Cultural, a outra participa de oficinas na escola, à tarde será feito revezamento.

Dentre as oficinas e atendimentos realizados na escola para as crianças e para os pais estão: yoga, nutrição, saúde bucal, saúde, sexualidade, corte de cabelo, planejamento familiar, proteção da criança, trânsito e avaliação com fonoaudióloga.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

No município, o programa atende 12 mil alunos das 20 escolas públicas, com ações desenvolvidas pelas equipes dos Postos de Saúde da Família e das escolas.

Em Lucas do Rio Verde, as atividades de integração dos profissionais do PSF e da unidade escolar são realizadas desde 2007, mas a adesão ao programa pelo município foi feita em 2013.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes