06/11/2026 07:04:23
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3869/

Trânsito de Lucas do Rio Verde sofrerá mudanças para melhorar a fluidez

Projeto de tráfego de veículos implementa ‘mão única’ nas ruas paralelas às avenidas Goiás e Tocantins e proíbe conversões à esquerda no Trevo do Porquinho
Por Ascom/Flávia Freire
24/04/2014 15:06

(Foto: Ascom/Flávia Freire)


Ajustar tamanho da fonte:

A partir do dia 16 de maio os luverdenses terão de se adequar às mudanças que o trânsito da cidade sofrerá em decorrência da implementação da primeira etapa do projeto de tráfego de veículos. As ruas paralelas às avenidas Goiás e Tocantins passarão a ser ‘mão única’, no trecho em que são compreendidas pelas avenidas Amazonas e Paraná.

Neste projeto, cada rua terá um sentido próprio, como por exemplo , a rua Santa Fé, que atualmente  funciona com ‘mão dupla”, e com a mudança será obrigatório trafegar  no sentido: Avenida Paraná - Amazonas.

“A nossa intenção nesse primeiro momento é melhorar a fluidez do tráfego, principalmente nos horários de pico. Para isso, vamos trabalhar numa campanha para que todos os munícipes tenham consciência da importância da ‘mão única’ para conseguirmos atender a demanda crescente de veículos em nossa cidade”, explicou o coordenador de trânsito, Fábio Raabe.

No Trevo do Porquinho as mudanças que virão estão relacionadas às conversões à esquerda.  Todas elas, num total de cinco, serão proibidas.  “Hoje nós constatamos uma grande confusão entre os veículos, neste entroncamento. O que prevalece ali é a lei do mais forte. E não pode ser assim. Temos de organizar o trânsito para que haja fluidez, mas que principalmente mantenha nossos motoristas, pedestres e ciclistas em segurança”, ressaltou Raabe.

Outra alteração está relacionada ao tráfego e estacionamento de caminhões na Avenida Amazonas. Já na próxima semana, um decreto deve ser publicado, com o objetivo de proibir o estacionamento de veículos desse porte em toda a avenida.

“Os caminhões poderão trafegar na via, ela só não poderá ser utilizada como estacionamento. Nos próximos dias, a Avenida Amazonas será toda sinalizada para informar todos os condutores a respeito desta mudança”, Finalizou Fábio.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes