06/11/2026 06:52:12
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3944/

Escola 4 de Julho deve ser entregue em dezembro

A unidade escolar atenderá cerca de 1.200 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental
Por Ascom/Carolina Matter
23/05/2014 07:15

(Foto: Ascom/Carolina Matter)


Ajustar tamanho da fonte:

Para o início do ano letivo de 2015, Lucas do Rio Verde contará com uma nova unidade escolar. A Escola Estadual 4 de Julho, localizada no Parque das Américas, deve ficar pronta até dezembro deste ano. A informação é do engenheiro civil Leonardo Guimarães Rodrigues, diretor da empresa JER, que executa a obra.

Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito em exercício, Miguel Vaz, esteve reunido com o engenheiro, a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, a assessora pedagógica do Estado, Ester Barth, e o engenheiro da prefeitura, Tomaz Couto.

No encontro, foi apresentado o andamento da obra e discutido o que ainda está previsto até a conclusão. De acordo com a empresa, já foi construída metade da unidade e o que falta ainda é a parte da cobertura, que está sendo feita agora, e os arremates finais, que devem ser iniciados em outubro. A escola segue o modelo padrão de construção do Estado de Mato Grosso.

Depois de pronta, a unidade escolar atenderá cerca de 1.200 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A escola tem aproximadamente 3,2 mil metros quadrados e contará com 18 salas de aulas, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva coberta.

Atualmente, cerca de 850 crianças e adolescentes, moradores dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii, são transportados até as escolas da cidade pelos ônibus do município. A partir do próximo ano, estes alunos poderão fazer parte da nova escola.

A região que compreende os dois bairros conta com aproximadamente oito mil pessoas e deve aumentar nos próximos anos, uma vez que já estão em andamento os projetos de construção de mais 700 novas residências. A Secretaria Municipal de Educação já protocolou o pedido de mais uma escola para a região em função do crescimento populacional.

Quadra da Ceconello
Durante o encontro, também foi discutido o andamento do processo de construção da quadra coberta da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello. O engenheiro civil Leonardo Guimarães Rodrigues explicou que a obra será feita pela mesma empresa que está construindo a Escola Estadual 4 de Julho e que já foi protocolado na prefeitura o pedido de alvará, depois disso, aguarda a liberação da Secretaria de Estado de Educação para dar início à obra. Segundo ele, a proposta é entregar a quadra pronta até o final deste ano.

 

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes