21/06/2026 07:43:55
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4017/

Lucas do Rio Verde terá a primeira pista oficial de bicicross da região centro-oeste

Além de sediar competições a pista será utilizada também para a escolinha de bicicross
Por Ascom/Claudia Sarubo
23/06/2014 12:38

(Foto: Arquivo pessoal)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde irá inaugurar no próximo dia 09 de agosto a primeira pista oficial de bicicross da região centro-oeste brasileira, e para o evento, o município estará sediando a 3ª etapa do campeonato brasileiro de bicicross.

A pista possui 380 m², com 4 retas e 3 curvas, umas das mais rápidas do país. Com essa pista pronta o objetivo da Secretaria de Esporte e Lazer não será apenas sediar eventos, mas sim, fazer desta modalidade olímpica uma referência com atletas do município.

Através do Programa Vida Nova, a escolinha de bicicross irá funcionar a partir de agosto, com aproximadamente 150 alunos de 07 a 17 anos. O responsável pela escolinha é o tricampeão brasileiro da modalidade André Vitor.

O secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, destacou o potencial de atletas e as medalhas que o município possui nesta categoria. “Além de termos um tricampeão brasileiro, Lucas possui quatro campeões mato-grossenses.   Queremos fazer deste esporte olímpico destaque em Lucas do Rio Verde . Com essa pista seguindo os padrões brasileiros poderemos treinar nossos atletas, para as grandes competições”, disse.

O secretário informou ainda que os alunos da escolinha contarão com bicicletas para o treinamento. “Estamos não apenas construindo uma pista, mas sim, dando oportunidade para que os alunos possam praticar, por isso resolvemos adquirir também as bicicletas próprias para a modalidade”.

Para quem deseja praticar essa modalidade as inscrições já se encontram abertas na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Paço Municipal.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho