21/06/2026 06:14:19
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4058/

Atletas do Programa Vida Nova Jiu Jitsu garantem classificação para mundial

19 esportistas conseguiram estar entre os primeiros do estado e garantiram a classificação para o mundial
Por Ascom/Claudia Sarubo
07/07/2014 14:15

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Otaviano Pivetta recebeu nessa manhã em seu gabinete o professor do Programa Vida Nova e medalhista de ouro de jiu jitsu, Celio Roberto da Silva Carneiro.  O atleta na oportunidade representou os 19 medalhistas do esporte que competiram no último fim de semana da 2ª Etapa do Campeonato Estadual Mato-grossense de Jiu Jitsu.

A 2ª Etapa do Campeonato Estadual Mato-grossense de Jiu Jitsu aconteceu na cidade de Campo Verde com mais de 600 atletas. A delegação luverdense foi composta por 22 atletas do Programa Vida Nova dos quais 19 esportistas conseguiram estar entre os primeiros do estado e garantiram a classificação para o mundial que acontecerá no Estado de São Paulo.

O Programa Vida Nova Jiu Jitsu esteve presente com 20 atletas nas categorias, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulto e máster. Conseguindo 10 medalhas de ouro, 06 de prata e 3 de bronze.
 
Através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Programa Vida Nova mantém 120 alunos praticando essa modalidade no Parque Cultural e em algumas praças do município. Para o secretário Adão Brizolla, responsável pela pasta, as medalhas analisam as ações que a equipe vem desenvolvendo junto às crianças, jovens e adultos para a prática esportiva. “Investir no esporte é garantir oportunidade de uma vida melhor aos nossos jovens. O esporte é o caminho mais rápido e seguro para garantir qualidade de vida e comportamental de nossas crianças”, disse.

Referente a grande campanha feita pelo atletas de jiu jitsu, o secretário ressaltou a importância dessas medalhas não somente para quem a conquistou e sim para os demais atletas dessa categoria. “Essas medalhas injeta animo e gás para que nossos mais de 120 alunos de jiu jitsu se esforcem para na próxima competição estarem também entre os primeiros do estado”, concluiu.

O técnico da equipe, Célio Roberto da Silva Carneiro, foi um dos pioneiros a trazer essa modalidade para o município e hoje conseguiu fazer que o esporte esteja inserido na categoria de atividades esportivas municipais, integrada no Programa Vida Nova.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho