21/06/2026 04:58:50
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4113/

Atrações do primeiro dia da Arena Cultural reúnem milhares de luverdenses

Abertura oficial da Arena Cultural contou a presença de autoridades municipais
Por Ascom/Francieli Cela
02/08/2014 01:43

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Foi realizada na noite de ontem (01) a abertura oficial da Arena Cultural. A solenidade contou com a participação do prefeito Otaviano Pivetta, vice-prefeito Miguel Vaz, comissão organizadora, secretários municipais, vereadores e autoridades.

O prefeito Otaviano Pivetta parabenizou a população pelos 26 anos de conquistas de Lucas do Rio Verde e destacou que a renovação da festa visou beneficiar a população.

“O objetivo da festa é dar acesso e promover o encontro do luverdense, uma festa que todo mundo pode participar, e nós percebemos que tivemos um aumento considerável na presença da sociedade local, essa era a proposta, oferecer um evento cultural com diversão para todos luverdenses”, ressaltou Pivetta.

O presidente da Comissão Pró-Arena Cultural Luverdense, Ednilson Valcanaia, salientou que o primeiro dia de festa já superou as expectativas e contou com grande participação da população.

A abertura também contou com grandioso show pirotécnico com fogos detonando de acordo com o ritmo musical.

Além da variada praça de alimentação, a Arena Cultural oferece aos participantes muita diversão com as atividades e brincadeiras do Programa Vida Nova, apresentações culturais, festivais de dança e música, exposições de arte, shows, rodeio, e muitas outras atrações para toda família.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho