24/04/2026 09:16:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4202/

Formação de liderança juvenil será realizada em Lucas do Rio Verde

A iniciativa contará com a participação de representantes das escolas do município e membros de grêmios estudantis
Por Ascom/Francieli Cela
03/09/2014 10:34

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) e o Conselho Municipal de Educação (CME) realizam no próximo dia 11 de setembro a formação Juventude em Ação.

A Juventude em Ação será realizada no Auditório dos Pioneiros, localizado no Paço Municipal, das 7h30 às 11h30. A iniciativa contará com a participação de representantes das escolas do município e membros de grêmios estudantis.

A capacitação tem o objetivo de fortalecer os grêmios estudantis do município. Serão debatidos assuntos referentes à formação de um grêmio estudantil, orientações sobre as atividades que devem ser desenvolvidas através do grêmio, desde o estabelecimento de um estatuto até a formação de assembleias estudantis, escolha dos dirigentes, dos representantes e eleições.

O grêmio estudantil é uma entidade voltada para o interesse dos alunos, na qual desenvolvem atividades políticas e de cidadania. A proposta é através dos grêmios contribuir para a formação de jovens cidadãos e participativos, desenvolvendo lideranças.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril