06/11/2026 05:46:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4305/

Alunos da UAB visitam campus da UFMT em Cuiabá

A visita teve a finalidade de expandir o conhecimento e buscar novas experiências
Por Ascom
21/10/2014 13:28

(Foto: Arquivo pessoal)


Ajustar tamanho da fonte:

Os acadêmicos dos cursos Letras Inglês e Letras Espanhol do Polo da UAB-UFMT de Lucas do Rio Verde estiveram no dia 18 de outubro em Cuiabá para uma visita ao campus da UFMT na capital. A visita teve a finalidade de expandir o conhecimento e buscar novas experiências.

Os alunos em companhia das tutoras Gilvani Kuyven e Christine Rigo, conheceram o Instituto da Língua Inglesa (ILI), onde foram recebidos pela coordenadora e professores, e participaram de oficinas com os temas “Metodologias de ensino da Língua Inglesa e a função do profissional de línguas” e “Exames de Proficiência e titulação no idioma”. Também foram realizadas dinâmicas e atividades lúdicas, que os futuros profissionais poderão aplicar em sala de aula.

Os acadêmicos de Língua Espanhola foram conhecer o Centro de Recursos Didácticos de Español. Durante a programação tiveram aula com a professora Pilar, da Embaixada da Espanha no Brasil. Dentro dos temas trabalhados foram as obras do escritor e pintor Valle Inclán e o fenômeno Esperpento, criado por ele de acordo com suas obras. Além da aula de Literatura e Arte, os acadêmicos puderam interpretar algumas obras e vivenciar momentos de aprendizado.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto de Línguas em companhia da Coordenadora do Instituto, a Professora Doutora Maria de Jesus Patatas. A coordenadora apresentou a estrutura dos cursos de Letras Inglês/ Espanhol, as salas de aula, auditório e secretaria. Após as visitações nas salas da UFMT, os acadêmicos foram ao zoológico conhecer um pouco do trabalho da conservação das espécies.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes