06/11/2026 05:34:00
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4388/

Troca de pontos- Ação social incentiva convivência de família assistidas pelo CRAS

Família utilizam os pontos adquiridos nas participações de reuniões e outras atividades para receber benefícios
Por Ascom/Ley Magalhães
28/11/2014 17:04

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A fim de incentivar os usuários do CRAS a participarem dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Reuniões, Eventos, Campanhas, entre outros, a equipe do PAIF, desde 2012, entrega pontos para a família à medida que elas comparecem para as atividades. A cada participação, os usuários recebem 1 ponto. Dessa forma, quanto mais participarem mais pontos passam a cumular.

As doações que a Secretaria de Cidadania e Habitação recebe no CRAS, como roupas, calçados e brinquedos, são acumuladas e 02 vezes ao ano é realizado um momento interativo para a troca dos pontos pelas doações. É como se fosse um “bazar”, porém os produtos são adquiridos pelos usuários com pontos ganhos mediante a participação.

Quando acontecem cursos e eventos na cidade a equipe do PAIF mobiliza os usuários do CRAS a participarem com o recebimento de um bônus de pontos e assim, o CRAS motiva a participação dos usuários e proporciona a distribuição das doações às famílias referenciadas.

Nessa última atividade de troca de pontos do ano também foi um momento de confraternização entre as participantes que puderam escolher os produtos disponíveis.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes