23/04/2026 23:55:19
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4457/

Arena Natal supera expectativas e entra para o calendário municipal de eventos

Avaliação dos organizadores destaca a participação das famílias de Lucas do Rio Verde e da região
Por Assessoria Arena Natal/Carolina Matter
06/01/2015 14:53

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Ambiente seguro e atrações especiais. Segundo os organizadores da Arena Natal, estes foram alguns dos pontos principais que atraíram milhares de famílias de Lucas do Rio Verde e da região para as comemorações de fim de ano, o que garantiu o sucesso da festa.

Os números apresentados durante entrevista coletiva hoje (06) surpreendem. Foram 18 dias de evento, de 14 a 31 de dezembro, e estima-se que cerca de cinco mil pessoas visitaram diariamente a Cidade Luz. Na última noite, mais de 20 mil pessoas participaram do réveillon popular, que contou com queima de fogos e muita música.

Para o prefeito em exercício, Miguel Vaz, o grande objetivo da Arena Natal foi alcançado. "O que todos nós queríamos era agradar a população luverdense, promovendo lazer e garantindo o bem-estar de todos. Acredito que deu certo porque foi muito gratificante ver os pais, filhos, avós, famílias inteiras participando e vivenciando essa época tão cheia de significados", comentou.

O presidente da Associação Pró-Arena Cultural Luverdense, Ednilson Valcanaia, destacou que, apesar de grandioso, o evento não teve registro de ocorrências policiais. "Nos primeiros dias de festa tínhamos até um número maior de profissionais de segurança dando apoio às polícias, mas depois reduzimos devido a tranquilidade do local. Realmente conseguimos fazer um ambiente familiar onde todos puderam se divertir de maneira saudável", explicou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer e de Cultural e Turismo, Adão Brizolla, ressalta que, a partir das próximas semanas, já começam os trabalhos para mais uma edição da festa, que deve trazer novidades. "Vamos analisar tudo que deu certo e também o que não deu, reavaliar alguns pontos como a logística interna do parque de exposições, o número de dias para a festa, o show da virada, entre outros, para que possamos organizar uma nova Arena Natal e proporcionar diversão para todas as famílias", salientou.

Durante a entrevista, o gerente de cidades, Ramiro Azambuja, lembrou ainda que esta foi a primeira edição da festa e que serviu como experiência para desenvolver os próximos projetos culturais no município. "Nosso objetivo é produzir, através da Arena, uma indústria do entretenimento, ou seja, além de agir diretamente na qualidade de vida das pessoas, promovendo o lazer, também pode ser uma nova fonte de renda, que sensibiliza desde o taxista, a rede hoteleira e o comércio em geral. Nós queremos que a aquele espaço utilizado para os eventos e para atividades em geral possa promover, além do bem estar para a sociedade, lucro e capital social", finalizou.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio