06/11/2026 04:55:42
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4580/

Programa Vida Nova será lançado na Comunidade Groslândia até o fim do mês de março

O anúncio foi realizado na última sexta-feira (06), durante a realização do mutirão de serviços e lazer do Prefeitura Itinerante Vida Nova
Por Ascom/Marcello Paulino
09/03/2015 10:59

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Orientações sobre saúde, prática esportiva com acompanhamento profissional e atividades recreativas, a Comunidade Groslândia receberá até o fim do mês de março toda a infraestrutura de esporte e lazer do Programa Vida Nova.

O anúncio foi realizado na última sexta (06), na própria comunidade, durante mais uma edição do Prefeitura Itinerante Vida Nova. O evento levou os principais serviços oferecidos pelo poder público e parceiros até os moradores.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, a implantação do programa na comunidade era uma reivindicação dos moradores, que viam nas praças da área urbana todos os eventos promovidos pelo Vida Nova.

“É muito bom quando a comunidade solicita o programa. Mostra que os moradores estão interessados em praticar exercícios físicos. Então, as pessoas já vêm com disposição, determinados a mudar de vida e o professor consegue trabalhar de forma melhor”.

O lançamento do programa ainda não tem data definida, mas a previsão é que tenha início será na última semana do mês. As aulas serão realizadas na praça ou no pavilhão da comunidade, duas vezes por semana. Serão oferecidos acompanhamento para o uso da academia da terceira idade, aulas de zumba, ginástica e competições esportivas.

Moradora da comunidade há 26 anos, a motorista Vanda Pommer comemorou a implantação do Vida Nova e se comprometeu em participar das atividades esportivas.

“A gente mora longe e por isso, não temos acesso a esses programas que têm na cidade. Com os professores aqui na praça, vai ser um incentivo a mais pra gente fazer exercícios, melhorar a saúde e ter uma vida mais saudável”.

Ainda durante o Prefeitura Itinerante, foram ofertados testes rápidos de saúde, cortes de cabelo, confecção de documentos, ouvidoria municipal, orientações jurídicas com a Defensoria Pública e atividades recreativas e esportivas.

Outra novidade, foi a implantação do Projeto Bairro Consciente e da coleta mecanizada dos materiais. Os contêineres já foram instalados nas ruas, para que a população faça a separação e o descarte correto dos resíduos úmido e reciclável.

O gerente de Cidade Ramiro Azambuja ressaltou que a Groslândia é a primeira comunidade a receber o mutirão de serviços do Prefeitura Itinerante, o Bairro Consciente e o Programa Vida Nova.
A meta, segundo ele, é levar todos os projetos que são desenvolvidos na área urbana também para a área rural e beneficiar toda a população.

“A intenção da prefeitura é estar cada vez mais presente na vida da comunidade, facilitar o acesso aos serviços, ouvir os moradores e atender as demandas de cada região. É uma forma de estar mais próximo e todos os secretários estão integrados para atender a comunidade”.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes