23/04/2026 17:33:22
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4668/

Junta Militar de Lucas do Rio Verde promove cerimônia de Juramento à Bandeira na sexta-feira (24)

Participarão da cerimônia, os jovens que se alistaram no período entre janeiro e 30 de março. Ao longo do ano serão realizadas outras duas cerimônias
Por Ascom/Marcello Paulino
22/04/2015 10:24

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

Aproximadamente 150 jovens participam na próxima sexta-feira (24) da cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). O evento será realizado a partir das 7h30, em frente ao Paço Municipal.

De acordo com o coordenador da 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação, Lenoir Ferreira, diferente dos anos anteriores, este ano serão realizadas três cerimônias, além de abril, nos meses de julho e dezembro.

“Antes reuníamos todos os jovens e fazíamos apenas um evento em novembro. A partir de agora, serão três cerimônias. O objetivo é agilizar os procedimentos e garantir que o jovem obtenha o certificado de dispensa de forma mais rápida”.

Nesta primeira cerimônia, receberão o CDI somente os jovens que se alistaram no período entre janeiro e 30 de março deste ano. A solenidade será comandada pelo 1º tenente do Serviço Militar, José Carlos Pascotini.

O coordenador explica que o prazo para o alistamento militar segue até o dia 30 de junho e todos aqueles que completam 18 anos em 2015 devem comparecer a junta. Para se alistar, os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Saiba mais

A 135ª Junta do Serviço Militar de Lucas do Rio Verde está localizada a Avenida Pará, nº 109 E, Bairro Cidade Nova. Outras informações pelo telefone 65 3548 2520.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso