23/04/2026 15:06:36
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4723/

Com praça revitalizada, Bairro Rio Verde recebe o Vida Nova Mix na tarde de hoje (20)

As atividades começam às 16h30, com gincanas, atividades esportivas, aulões de ginástica, cinema na praça com o filme “Malévola” e serviços do Prefeitura Itinerante
Por Ascom/Marcello Paulino
20/05/2015 14:48

(Foto: Ascom/William Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A Praça do Rio Verde recebe hoje (20), a partir das 16h30, toda a infraestrutura de esportes, lazer e cultura do projeto Vida Nova Mix. O evento marca o término das obras de revitalização da praça, iniciadas na última semana.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo, Adão Brizolla, está é a quarta praça revitalizada pelo município, dentro do novo projeto paisagístico e de revitalização dos espaços públicos.

Já foram reformadas as praças dos bairros, Pioneiro, Cidade Nova e São Cristóvão, na área rural. A meta é revitalizar uma praça por semana até o aniversário de Lucas do Rio Verde, em agosto.

No Rio Verde, foram colocados vasos de flores e um pergolado, ampliada a área onde as pessoas praticam as aulas de aeróbica, reformados o parquinho, equipamentos da academia de ginástica e toda a parte de iluminação.

“Iniciamos esta administração com a proposta de fazer com que as famílias utilizem mais os espaços públicos. E é isso que nós estamos fazendo, melhorando a infraestrutura para atrair mais gente”, ressalta Brizolla.

Com o Vida Nova Mix e o Prefeitura Itinerante, os moradores terão acesso as gincanas, atividades esportivas, aulões de ginástica, cinema na praça com o filme “Malévola” e serviços oferecidos pelas secretarias.

Dentro da proposta de revitalizar uma praça por semana, a prefeitura já está trabalhando na Comunidade Groslândia. As obras estão em andamento, no entanto, em vez de na próxima quarta-feira, serão entregues no domingo (24), durante a festa da comunidade.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)