06/11/2026 03:47:53
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4936/

Previlucas conquista 3º lugar no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil

O prêmio tem como finalidade estimular as instituições públicas previdenciárias a desenvolverem boas práticas de gestão
Por Ascom/Francieli Cela
09/09/2015 16:31

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) conquistou o 3º lugar no 6º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), com apoio do Ministério da Previdência Social e das revistas Investidor Institucional e RPPS do Brasil.

O prêmio tem como finalidade estimular as instituições públicas previdenciárias a desenvolverem boas práticas de gestão, para que passem a otimizar o desempenho e garantir a confiabilidade junto aos segurados ativos e inativos.

O prêmio é dividido em três categorias: instituição de pequeno porte (com até dois mil segurados), médio porte (de dois mil a cinco mil segurados) e grande porte (com mais de cinco mil segurados). O Previlucas participou na categoria pequeno porte.

Dentre os mais de três mil institutos de previdência no país, apenas 39 foram pré-selecionados. Para participar do prêmio é necessário atender mais de 30 critérios de seleção correspondentes aos eixos: transparência, ética, equidade e responsabilidade corporativa e social.

O Previlucas obteve o 3º lugar, apenas ficando atrás dos institutos de Concórdia-SC e Triunfo-PE. A diretora do Previlucas, Andressa Frizzo, destacou que o resultado se deve a preocupação que o instituto tem com os segurados, propondo sempre novas ideias e mudanças para melhorar o atendimento.

“O prêmio contribui para o crescimento do Previlucas, para a melhoria dos mecanismos de controle, dos níveis de transparência, da qualificação profissional e do comprometimento da equipe de trabalho no planejamento das ações, pois tem parâmetros bem claros e bem definidos, que servem de balizadores para o pleno desempenho no trabalho e aspectos de governança do gestor. Estamos melhorando a cada dia, e ganhando cada vez mais credibilidade e confiança dos nossos segurados”, ressaltou Andressa.

A premiação acontecerá durante o 15º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, que será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, em Goiânia-GO.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes