06/11/2026 03:47:48
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4944/

Lucas do Rio Verde promove 6º Festlucas nos dias 3 e 4 de outubro

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Por Ascom/Francieli Cela
14/09/2015 15:42

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

Incentivar a prática da pesca esportiva, promover educação ambiental e ampliar as possibilidades turísticas do município, estes são os principais objetivos do Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde.

A 6ª edição do Festlucas será realizada nos dias 3 e 4 de outubro, no Parque das Águas Condomínio Náutico e Marina – Fazenda Romancini, localizado na rodovia MT 449 km 23.

O 6º Festlucas utiliza o sistema “pesque e solte” e está sendo organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Rotary Clube.

As equipes podem ser formadas por dois ou três pescadores. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada no Parque Cultural, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Ou se preferirem, os interessados podem encaminhar a ficha de inscrição para o e-mail cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br.

A taxa de inscrição será de R$ 300,00 até o dia 30/09 e R$ 350,00 para as equipes que fizerem suas inscrições do dia 01/10 ao dia 03/10. O pagamento pode ser efetuado através de depósito bancário identificado ou na Secretaria de Cultura e Turismo conforme consta na ficha de inscrição.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, ressaltou que o evento é uma oportunidade para conscientizar sobre os cuidados com meio ambiente e os perigos da pesca predatória, além de ser um momento de lazer para os amantes da pesca. “Convido todos os apaixonados pela pescaria para participarem deste evento que reúne pescadores de todo o estado. Serão dois dias repletos de atividades diferenciadas que vão proporcionar a diversão de todos os participantes”.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ou pelo telefone (65) 3549 7135.

Programação do evento

Sábado (03/10/2015)

08h – Recepção no Parque das Águas Condomínio Náutico e Marina – Fazenda Romancini e pulverização das embarcações (para prevenção do mexilhão dourado).

16h – Limpeza do Rio Verde com os Amigos do Rio Verde.

17h – Soltura de alevinos e plantio de árvores.

19h – Show com artistas locais.

Domingo (04/10/2015)

06h – Sorteio das boias.

07h – Passeio Ciclístico – saída do Posto América em frente a Bunge até o Lago Romancini.

07h – Largada das embarcações.

09h – Encontro de carros rebaixados.

13h – Chegada das embarcações.

15h – Resultado e entrega da premiação.

Premiação

1º Lugar          01 barco 6m e 01 motor 15 HP

2º Lugar          01 barco 6m e 01 motor elétrico

3º Lugar          01 carreta para barco e 01 motor elétrico

4º Lugar          01 motor gerador e 01 motor elétrico

5º Lugar          01 motor elétrico e 1 máquina lavacar factor vap

6º Lugar          03 barracas de camping e 1 Kit furadeira com maleta

7º Lugar          03 kits de pesca (vara, molinete, caixa térmica)

8º Lugar          03 kits (vara, molinete)

9º Lugar          03 kits (vara, molinete)

10º Lugar        01 caixa térmica e 01 Kit de pesca (vara, molinete)

Também será sorteado um barco de 6m e diversos prêmios entre os participantes.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes