23/04/2026 06:18:28
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4982/

Inovações marcam a sexta edição do Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde

As novas atrações foram incorporadas ao evento para atrair toda a família. O festival foi realizado no fim de semana no Parque das Águas Romancini
Por Ascom/Marcello Paulino
05/10/2015 09:21

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Pesca de caiaque, encontro de carros rebaixados, participação de ciclistas e show com duplas sertanejas locais, a 6º edição do Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde (Festlucas) contou com diversas atrações.

Promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Rotary Club, o evento foi realizado no fim de semana no Parque das Águas Romancini e reuniu centenas de pessoas entre visitantes e pescadores de toda a região.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, a ideia de promover vários tipos de eventos dentro do festival de pesca foi a alternativa encontrada para atrair não somente pescadores, mas as famílias.

“Desde o início, tínhamos essa intenção. Por isso, conversamos com os grupos e fomos agregando diversas atrações como o 1º Festival de Pesca de Caiaque, Encontro de Carros Rebaixados e Passeio Ciclístico”.

Principal atração do evento, o festival de pesca esportiva contou com a participação de 74 grupos, entre pescadores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Sorriso, Cáceres, Sinop e Novo Mundo (MT).

As atividades que valiam pontos na competição começaram no sábado (03), à tarde, com a soltura de 5 mil alevinos, plantio de cem mudas nativas e recolhimento de lixo no lago. Foram premiados os dez primeiros colocados.

A equipe Carajá, do município de Cáceres foi a grande campeã, com 8.980 pontos, seguida das equipes Thiago Gwadera (5.740 pontos), de Lucas do Rio Verde e 60 (5.440 pontos), de Novo Mundo (MS).

1º lugar – Equipe Carajá – um barco de seis metros e um motor de 15 HPs.
2º lugar – Equipe Thiago Gwadera – um barco de seis metros e um motor elétrico
3º lugar – Equipe 60 – uma carreta para barco e um motor elétrico.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)