06/11/2026 03:15:03
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5121/

Prefeitura reúne lideranças para debater ações para o primeiro semestre de 2016

Presidentes de associações e conselhos se reuniram com secretários municipais para discutir ações nos bairros
Por Ascom/Francieli Cela
05/02/2016 08:52

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o intuito de fortalecer e estreitar os laços da administração municipal com a sociedade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu na noite de ontem (04) um encontro dos secretários municipais com os presidentes de associações e conselhos.

A reunião foi realizada na Casa dos Conselhos e foi comandada pelo gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Adão Brizolla, que iniciou o encontro apresentando aos participantes o calendário de eventos e ações da prefeitura para o primeiro semestre de 2016.

De acordo com Brizolla, a iniciativa teve a proposta de discutir essas ações com as lideranças da sociedade e ouvir sugestões do que é necessário melhorar. “Queremos aproximar as lideranças de bairro e comunitárias dos secretários municipais, e potencializar essas ações na Casa dos Conselhos, onde vamos organizar a partir de agora mais frequentemente reuniões com os secretários de cada pasta e estas lideranças para que tenhamos resolutividade mais rapidamente”, enfatizou.

O gerente também pontuou que a iniciativa prevê a parceria e integração na realização das campanhas e projetos, potencializando as ações primeiramente com os presidentes de associação de bairro e conselhos antes de serem divulgadas para toda população. “Quando a gente divide a ideia com a comunidade antes de lançar, conseguimos um potencial maior”, ressaltou.

Durante o encontro, diversos temas foram pautados e foi definido que a próxima reunião acontecerá com as secretarias de Meio Ambiente e Saúde e o Saae para debater ações mais agressivas para conscientizar a população sobre a limpeza dos terrenos, o funcionamento da coleta mecanizada e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Alvorada, Emerson Leandro Lucas, avaliou positivamente o encontro. “Os presidentes de bairro unidos têm mais força, foi uma reunião proveitosa, principalmente por abordar questões sobre o lixo e proliferação do mosquito Aedes, pois a população tem que acordar pra isso, ser educada pra isso, e nós vamos ajudar”.

 

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes