22/04/2026 22:13:48
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5196/
(Foto: Ascom)
Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove no dia 30 de abril, a partir das 19h, no Parque Cultural, a 3ª Mostra de Dança. O evento contará com apresentações de diversos grupos culturais do município.
Os grupos que tiverem interesse em participar devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para fazer a inscrição de 4 a 15 de abril. O horário de funcionamento da secretaria é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, ressaltou que o evento é aberto a todos os grupos que quiserem participar. “Queremos reunir diversos grupos culturais e estudantes que tenham interesse em participar. A proposta é promover mais um momento de diversão e arte para a população e uma oportunidade para que os grupos mostrem o seu trabalho”.
Dentro da programação, já estão confirmadas apresentações de dança com os grupos Coppélia, Premier, Grüner Wald, Flor do Cerrado, Parque Cultural, Mistura Brasileira Pai d’égua, Centro de Tradição Gaúcha, Centro de Tradição Nordestina e grupos independentes de dança.
Dia Mundial da Dança
O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.