21/05/2024 00:17:19

Saae promove VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Os 65 servidores do Saae participam durante toda a semana da ações e palestras da Sipat
Por Ascom/Francieli Cela
25/10/2016 17:16

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)

Foi promovida nesta segunda-feira (24) a abertura oficial da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde (Saae). O evento é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da autarquia.

A presidente da Cipa, Edilene de Moraes, destaca que a Sipat foi preparada com muita dedicação pelos membros da comissão a todos os servidores do Saae. “Espero que todos gostem do evento, e que levem todo aprendizado das palestras não só para o trabalho, mas também para a vida toda”.

De acordo com o diretor do Saae, Juliano Manzeppi, o trabalho desenvolvido pela Cipa dentro do Saae é muito importante para garantir a segurança da equipe. “A Sipat vem para reforçar as ações já realizadas no dia a dia pela Cipa, além de ser um momento de atualização de conhecimentos e também de autoconhecimento”.

A programação da Sipat teve início ainda no sábado (22) e domingo (23), com a formação Comunicação Eficaz, com João Dorneles. Na segunda-feira (24) de manhã, foi realizada atualização da caderneta de vacinas dos servidores, e à tarde, foi promovida a abertura oficial com a participação do padre Odilo Hoepers, e do pastor da Igreja Batista Nacional Monte Sinai, Robson de França. Na sequência, foi apresentada uma palestra sobre comportamento e personalidade das pessoas, com João Dorneles.

Nesta terça-feira (25), a programação conta com palestra sobre segurança no trânsito, com a Guarda Municipal e segurança no trabalho, com a técnica em segurança do trabalho, Adriana Nascimento.

Na quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde vai colaborar com o evento com uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. E para encerrar a Sipat, na quinta-feira (27), terá palestra sobre primeiros socorros, com o Corpo de Bombeiros e escolha do tema e frase da próxima edição do evento.

SAAE

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19